Fórum Erro no Banco de Dados Interbase Urgente #195875

19/11/2003

0

Olá amigos, estou com um problemão. Possuo um banco de dados no Interbase, estava com ele aberto quando meu PC travou, resetei o PC e agora toda vez que tento abri o Banco de Dados da uma mensage de que ele está corrompido (´I/O erro for file ... error while trying to open file´), tentei um série de comandos com o GFIX e GBAK mas absolutamente nem um deles surtiram efeito, busquei ajuda num tutorial no http://www.firebase.com.br, mas o banco de dados continua não querendo abrir. Caso alguem tenha passado por algo parecido por favor me de uma mão.
Obrigado.

Lithium

Lithium

Responder

19/11/2003

Travain

Cara, existem duas corrupções nos arquivos GDB´s. A corrupção de páginas, a mais comum e fácil de corrigir e a corrupção de cabeçalho. Não querendo te desanimar, mas provavelmente ocorreu uma corrupção de cabeçalho no seu banco de dados. Tente executar o GFIX com as opções -m -f -i e logo em seguida executar o GBAK. Tive um banco de dados que depois de 10 tentativas ele voltou a funcionar, mas perdeu algumas informações. Pelo menos não perdi tudo.

[]´s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar