Fórum Erro no banco de dados #45610

22/07/2004

0

Caros colegas,

estou com um problemão no interbase que não consegui resolver de maneira alguma... o erro é provocado qdo eu tento deletar um registro de um tabela... apresenta o erro:

´internal gds software consistency check (can´t continue after bugcheck)´

o pior q eu executo o validation e o gfix e não me apresenta nenhum erro... faço o backup e restauro sem problema algum... somente dá erro qdo eu tento deletar o registro...

já fiz uma busca no fórum sobre o problema... e outros usuários já encontraram esse problema, mas acho q não dessa forma...

fico no aguarde de alguma ajuda, obrigado.

Gilberto Fernandes

Gilberto Fernandes

Responder

22/07/2004

Amfsouza

[quote:74bcb962d3=´Gilberto Fernandes´]Caros colegas,

estou com um problemão no interbase que não consegui resolver de maneira alguma... o erro é provocado qdo eu tento deletar um registro de um tabela... apresenta o erro:

´internal gds software consistency check (can´t continue after bugcheck)´

o pior q eu executo o validation e o gfix e não me apresenta nenhum erro... faço o backup e restauro sem problema algum... somente dá erro qdo eu tento deletar o registro...

já fiz uma busca no fórum sobre o problema... e outros usuários já encontraram esse problema, mas acho q não dessa forma...

fico no aguarde de alguma ajuda, obrigado.[/quote:74bcb962d3]

Gilberto, para te ajudar, preciso de mais detalhes, suspeito que você esteja usando uma query e está usando campos objetos desta query... mas, são apenas suspeitas...

Responder

Gostei + 0

23/07/2004

Gilberto Fernandes

na verdade é pau no gdb mesmo... só não entendi o por que de acontecer isso e o gfix não pegar o erro... muito estranho... eu tava tão no desespero, que tentamos duas coisas... primeiro criar um campo em branco e copiar todos os dados do banco com problema para o banco em branco... mas tava muito trabalhoso... daí eu fui pro desespero total (rsrs)... deletei todos os indíces da tabela... acessando as tabelas de sistema do interbase, pq pela maneira normal tb dava o erro... e depois, através do script original, recriei os indíces... deu certo :D , pelo menos até agora (rsrs)...

de qq maneura, vlw AmfSouza

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar