Fórum Erro no banco de dados #55876

27/04/2006

0

Olá Galera tudo bem?
eu tenho um banco de dado .GDB que deu problema. Ele parece a seguinte mensagem:
I/O error for file ´C:\DELPHI\DADOS\BANCO.GDB´. Error while trying to read from file. Final do arquivo alcançado.

Eu passei um tempão procurando em saber como arrumar e achei algumas coisas. Rodei o seguinte scritp:
gfix -v -f -user sysdba -pass masterkey c:\dbinthead\dbinthead.gdb

Mas na hora que eu rodei ele apareceu esta mensagem:
Database file appears corrupt () bad checksum checksum error on database page 307

Não intendo nada de GFIX... pra falar a verdade eu nem sabia que ele recuperava isto.. mas agora eu nem sei o que fazer.
Será que foi alguma coisa que deve completar o código ou tirar... sei lá..

Aguardo ajuda

Atenciosamente

Prof. Baco

Prof. Baco

Responder

28/04/2006

Armando.boza

Olá Galera tudo bem? eu tenho um banco de dado .GDB que deu problema. Ele parece a seguinte mensagem: [quote:c1bfe74134]I/O error for file ´C:\DELPHI\DADOS\BANCO.GDB´. Error while trying to read from file. Final do arquivo alcançado.

Eu passei um tempão procurando em saber como arrumar e achei algumas coisas. Rodei o seguinte scritp:
gfix -v -f -user sysdba -pass masterkey c:\dbinthead\dbinthead.gdb

Mas na hora que eu rodei ele apareceu esta mensagem:
Database file appears corrupt () bad checksum checksum error on database page 307

Não intendo nada de GFIX... pra falar a verdade eu nem sabia que ele recuperava isto.. mas agora eu nem sei o que fazer.
Será que foi alguma coisa que deve completar o código ou tirar... sei lá..

Aguardo ajuda

Atenciosamente[/quote:c1bfe74134]

Qual o servidor?

Qual sistema operacional?

Responder

Gostei + 0

30/04/2006

Prof. Baco

Sistema: Windows XP
BD: Interbase 6.5

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar