Fórum Erro no CalcFields quando insiro registro com tipos numeric #264051

04/01/2005

0

Bom dia pessoal,
estou com o seguinte problema: tenho uma tabela onde alguns campos da mesma são do tipo ´NUMERIC(15,2) DEFAULT 0´. esta tabela tem um CalcFields cujos campos não todos do tipo ´NUMERIC(15,2)´ que é executado automáticamente quando executo uma operação de ´Insert´ por exemplo, dando erro ´Could not convert variant of type(Null) into type(Double)´ logo após o insert. Alguém pode me ajudar ?
outra coisa: que componente de acesso a dados devo usar ? DBEdit, Edit, ou outro ? tento usar o DBEdit e dá erro...

Obrigado !

Andreehrig

Andreehrig

Responder

04/01/2005

Sremulador

qual e o cod do calc ???

Responder

Gostei + 0

04/01/2005

Andreehrig

os campos que fazem parte do calc são todos do tipo NUMERIC(15,2) por causa da precisão. os campos do fields edictor foram atualizados de acordo com os novos campos.... O problema pelo que vi é que qdo uso os campos tipo Float, eles recebem automáticamente ´0´ na hora da inserção, já os numeric ainda estão nulos, aí ele executa o calc e como sáo nulos dá erro......o que eu poderia fazer ?

Obrigado, segue abaixo o código....

[color=blue:c735e087fb]TblFatValorizaValor_Final.Value := TblFatValorizaVL_HM.Value+TblFatValorizaVL_CO.Value+TblFatValorizaVL_FIL.Value+TblFatValorizaCPART.Value;[/color:c735e087fb]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar