Erro no campo smalldatetime

24/10/2004

0

Senhores, estou tendo problemas ao inserir registros em uma tabela do SQLServer com as colunas definidas como SmalldateTime.

Tenho uma tabela de cadastro de cliente que tem os campos Nome, endereco, telefone e tambem dois campos de datas : data da Inclusao e data da alteracao.

Fiz um tela usando DBEDIT para os campos de nome e endereço e telefone. Os campos de data, por não serem objetos de inclusao, nao foram colocados no form. A data de inclusao deveria ser gerada pela opção default ´today´ e a data de alteração ficar nula.

Estou usando os componentes ADO (adoconnection e adoquery) e dou os seguintes Comandos.

ADOQ1.Close;
ADOQ1.OPEN;
ADOQ1.Insert;

E mostro a tela para os dados serem inseridos, na volta
dou o comando
ADOQ1.POST;

Nesta hora recebo a mensagem de erro dizendo que os dados dos campos de data não são compativeis com o formato smalldatetime.
se antes do POST eu informar uma data para os referidos campos de data como mostrado abaixo, a inclusao funciona OK

ADOQ1.FieldByName(´data_INC´).AsDateTime:=strtodate(´22/10/2004´);
ADOQP1.FieldByName(´data_Alt´).AsDateTime:=strtodate(´22/10/2004);

Qual está sendo o meu erro ???

Agradeço qualquer ajuda.

Rounilo


Rounilo

Rounilo

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar