Fórum erro no clientdataset #341177
02/05/2007
0
Bom dia..
Utilizo o delphi 7, e o banco de dados firebird 1.5.3
Tenho um programa que fiz para inclusao de pedido e itens do pedido.
Apos a inclusão de cadas item nba grid da o erro ´DELTA IS EMPTY´
Observação - Da esta mensagem de erro em todos os registros, mas a inclusão é conluida os itens são gravados....so não consigo enteder o porque esta dando esta mensagem de erro.
Alguem pode me ajudar a resolver este tipo de erro??
Grato
Placido
Utilizo o delphi 7, e o banco de dados firebird 1.5.3
Tenho um programa que fiz para inclusao de pedido e itens do pedido.
Apos a inclusão de cadas item nba grid da o erro ´DELTA IS EMPTY´
Observação - Da esta mensagem de erro em todos os registros, mas a inclusão é conluida os itens são gravados....so não consigo enteder o porque esta dando esta mensagem de erro.
Alguem pode me ajudar a resolver este tipo de erro??
Grato
Placido
Placido
Curtir tópico
+ 0
Responder
Tiãogavião
Ola colega, vc por acaso esta usando um único ClientDataSet para atualizar duas tabelas? se sim, vc deve configurar o seu DataSetProvider no evento OnGetTableName informando a tabela principal e no evento e no evento BeforeUpdateRecord vc deverá informar que tipo de atualização vc esta fazendo, inserting, updating etc mundando assim o fluxo de controle do componente para realizar de forma correta as atualizacoes. Lembre-se, somente se estiver utilizando um único clientDataSet.
Obs: Um exemplo do codigo para inserir no evento BeforeUpdateRecord vc encontra nos sites especializados em Delphi como o proprio ClubeDelpi, o titulo geralmente é esse ´Atualizando mais de uma tabela com com ClientDataSet e DataSetProvider´ procure algo parecido com isso e dai é só adaptar ao seu código e pronto.
...é o caminho das pedras o resto é com vc.
Obs: Um exemplo do codigo para inserir no evento BeforeUpdateRecord vc encontra nos sites especializados em Delphi como o proprio ClubeDelpi, o titulo geralmente é esse ´Atualizando mais de uma tabela com com ClientDataSet e DataSetProvider´ procure algo parecido com isso e dai é só adaptar ao seu código e pronto.
...é o caminho das pedras o resto é com vc.
Responder
Gostei + 0
02/05/2007
Brunolspp
no meu link de downloads gratuitos(abaixo da minha assinatura) tem uma apostial q mostra passoa passo o desenvolvimenbto de acesso e manipulacao de dados em aplicacoes client/server com clientdataset. dbexpress e td tipo de manipulacao.
ela e bem basica mas fundamental para sua base de aprendizado.
ela e bem basica mas fundamental para sua base de aprendizado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)