Erro no DataSnap2009, servermethod não funciona no cliente

10/02/2010

0

Bom dia, estou com uma baita dor de cabeça ao migrar meu sistema bss para o DataSnap2009. A maioria dos métodos funcionam sem problemas, mas tem uma função que não consigo rodar. Essa função retorna o Sql do ZreadOnlyQuery associado ao DataSetProvider que aponto na aplicação cliente. ********************** NO SERVIDOR : **************** function TServerCadastros.RetornaQryCommandText( p_objeto: string): string; var nome:string; obj:Tobject; begin nome := p_objeto; obj := ServerCadastros.FindComponent(nome); if obj <> nil then begin if (obj is TDataSetProvider) then result := Retira_where(TzReadOnlyquery( TdataSetProvider(Obj).dataset).sql.text) end else result := ''; end; OBS: meus dataset providers são criados em tempo de execução no oncreate do TDSServerModule. ********** NO CLIENTE **************** var sm:TServerCadastrosClient; begin sm := TServerCadastrosClient(dm.ConexaoCliente.dbxconnection); try    try ClientDataSEt1.data := sm.RetornaQryCommandText('DspServico_sus');   except   on exc:exception do   showmessage('RetornaQryCommandText error: '+exc.Message);   end; finally freeandnil(sm); end; ****************** Me retorna o seguinte erro: Can Only init once(C:\Builds\TP\database\external\src\pas\d...\DBXCommon.pas,line 5734) ALGUÉM SABE O QUE É ISSO???
Vórtice-ti

Vórtice-ti

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar