Fórum Erro no DBGrid #171646
26/07/2003
0
Nao da para entender (Sou iniciante)
Tenho uma tabela de processos e uma tabela de sequencia de etapas para cada processo.
Quando inicio o programa mostar diretinho o primeiro processo da tabela
e num DBGrid as sequencias de aquele processo.
Inicia a execucao do aplicativo com o DBGrid em ReadOnly e tambem cada uma das colunas do DBGrid com ReadOnly em True. Tambem o parametro Options do DBGrid esta com dgEditing em false, posto que inicio em modo consulta. Mas basta dar um click acima de qualquer campo (celula) do DBGrid e da uma mensagem de erro que diz:
tabelaSequeniaEtapas. Database is not in edit or insert mode
E logico que no esta em modo insert nem modo edit, porque os ReadOnly estao em true.
Como posso evitar esse erro
Agradezo qualquer ajuda
Gus
Tenho uma tabela de processos e uma tabela de sequencia de etapas para cada processo.
Quando inicio o programa mostar diretinho o primeiro processo da tabela
e num DBGrid as sequencias de aquele processo.
Inicia a execucao do aplicativo com o DBGrid em ReadOnly e tambem cada uma das colunas do DBGrid com ReadOnly em True. Tambem o parametro Options do DBGrid esta com dgEditing em false, posto que inicio em modo consulta. Mas basta dar um click acima de qualquer campo (celula) do DBGrid e da uma mensagem de erro que diz:
tabelaSequeniaEtapas. Database is not in edit or insert mode
E logico que no esta em modo insert nem modo edit, porque os ReadOnly estao em true.
Como posso evitar esse erro
Agradezo qualquer ajuda
Gus
Gus
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aroldo Zanela
Colega,
Altere a propriedade AutoEdit para false no DataSource correspondente e só coloque em edição qdo julgar conviniente.
Altere a propriedade AutoEdit para false no DataSource correspondente e só coloque em edição qdo julgar conviniente.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)