Fórum Erro no executeUpdate() (video aula java swing) #390320

11/11/2010

0

Ola turma,
Eu estou vendo as video aulas Desenvolvendo uma aplicacao completa com Swing e na video aula de teste automatizado esta acusando erro nesta funcao:
public int executeCommand (String query, Object... params) throws SQLException{        PreparedStatement ps = getStatement(query);        for (int i = 0; i< params.length; i++){            ps.setObject(i+1, params[i]);        }-->   int result = ps.executeUpdate();//erro nesta linha        ps.close();        return result;    }
Esta acusando erro onde marquei com --> esta seta. Mas nao sei qual seria o problema.
Alguem poderia me ajudar?
Obrigado antecipadamente,
John.
John Mendes

John Mendes

Responder

11/11/2010

Dyego Carmo

poderia me colar a mensagem que está aparecendo e a lista de imports que vc tem na classe ?

Responder

Gostei + 0

11/11/2010

John Mendes

Eu encontrei o erro! Era problema do SQL que eu estava utilizando (mal escrito), porem, o erro agora se da na seguinte linha:
@Test    public void testAddUser() throws Exception {        System.out.println("addUser");        User usr = new User();        usr.setName("John");        usr.setLogin("login");        usr.setPassword("pass123");        UserDao instance = new UserDao();        idOfUser = instance.addUser(usr);        User result = instance.getUser(idOfUser);-->        assertEquals(idOfUser, result.getId());//erro nesta linha    }
Estou utilizando as classes:import br.com.devmedia.completeswingapp.entity.User;import org.junit.After;import org.junit.AfterClass;import org.junit.Before;import org.junit.BeforeClass;import org.junit.Test;import static org.junit.Assert.*;
E a mensagem de erro e':
Testcase: testAddUser(br.com.devmedia.completeswingapp.dao.UserDaoTest):        Caused an ERRORnulljava.lang.NullPointerException        at br.com.devmedia.completeswingapp.dao.UserDaoTest.testAddUser(UserDaoTest.java:57)

Testcase: testGetUser(br.com.devmedia.completeswingapp.dao.UserDaoTest):        Caused an ERRORIllegal operation on empty result set.java.sql.SQLException: Illegal operation on empty result set.        at com.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:1055)        at com.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:956)        at com.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:926)        at com.mysql.jdbc.ResultSetImpl.checkRowPos(ResultSetImpl.java:815)        at com.mysql.jdbc.ResultSetImpl.getInt(ResultSetImpl.java:2593)        at com.mysql.jdbc.ResultSetImpl.getInt(ResultSetImpl.java:2734)        at br.com.devmedia.completeswingapp.dao.UserDao.populateUserInfo(UserDao.java:50)***        at br.com.devmedia.completeswingapp.dao.UserDao.getUser(UserDao.java:42)        at br.com.devmedia.completeswingapp.dao.UserDaoTest.testGetUser(UserDaoTest.java:69)
    public static User populateUserInfo(ResultSet rs) throws SQLException {        User toReturn = new User();-->        toReturn.setId(rs.getInt("idUser"));//userdao.java:50 erro nesta linha ***        toReturn.setName(rs.getString("nome"));        toReturn.setLogin(rs.getString("login"));        toReturn.setPassword(rs.getString("password"));        return toReturn;    }

Responder

Gostei + 0

18/11/2010

Dyego Carmo

Pelo visto o seu resultset não tem nenhum registro dentro...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar