Erro no firebird após atualização de Abril do Windows 10

07/05/2018

0

Olá pessoal. Tenho um aplicativo rodando aqui na empresa feito em Delphi 2010+Firebird. Tudo estava mil maravilhas, até uma das máquinas atualizar o windows (abril/2018). Pronto. Ao executar o aplicativo (bem na hora de abrir a conexão com o servidor) me dá a mensagem "Unable to complete network request to host 192.168.1.1. Failed to establish a connection".
Já atualizei o firebird para o 3.0 no servidor. Testei a conexão com telnet e está conectando. Portas e ip liberado no firewall.
Detalhe: todas as outras estações continuam funcionam normalmente.
Para ter certeza que o problema é a atualização, peguei uma máquina de testes (que rodava o aplicativo 100%), atualizei tbm o windows 10. BUMMM! Parou de funcionar.
Alguém poderia me dar uma luz?
Daniel Bressanin

Daniel Bressanin

Responder

Posts

22/05/2018

Supersoft Sistemas

Olá, verifique o post<br />
<br />
https://social.msdn.microsoft.com/Forums/en-US/80d86b3b-28ff-4abe-945f-a1efccb5cf8e/rs41803windows-10-1803-wont-run-odbc-sql-connected-application-from-network?forum=windowsgeneraldevelopmentissues<br />
<br />
Resumo: é necessário ter um antivirus instalado (Avast, AVG, Comodo,...) na estação para o acesso voltar ao normal.
Responder

23/05/2018

Ederson Rodrigues

Estou com o mesmo problema, realmente foi depois da atualização que os erros começaram, o firebird reporta erro de inet 10022 e 10054, ainda não consegui resolver também, já fiz vários procedimentos de habilitar permissões de pastas e usuários mais não resolveu se achar uma solução por favor poste aqui
Responder

26/08/2018

Tommod

Eu também tenho o mesmo problema, eu quero saber como resolvê-lo?
Responder

05/09/2018

Tommod

minha pergunta foi resolvida. O conteúdo deste artigo me ajudou. https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/criar-pen-usb-creators-update/
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar