Fórum Erro no Firebird - Connection Lost to Database #59633
07/04/2008
0
Connection Lost to Database.
Esse erro ta acontecendo sempre que tendo criar algum banco de dados ou modificar dados em minhas tabelas já existentes.
Tentei reinstalar o Firebird mas não funcionou.
Reinstalei até mesmo o ibExpert, pois pensei que o erro poderia ser com ele.
De novo, sem sucesso algum.
Fiz uma busca na Internet, e vi em alguma lugar que seria necessário checar se os serviços do Firebird estão em execução na máquina local, indo em Painel de Controle >> Ferramentas Administrativas >> Serviços.
Fiz isso, iniciei os serviços referentes ao Firebird e mesmo assim não consegui eliminar o erro.
Alguém tem alguma sugestão?
Jonathan Bispo
Curtir tópico
+ 0Posts
07/04/2008
Martins
Connection Lost to Database.
Esse erro ta acontecendo sempre que tendo criar algum banco de dados ou modificar dados em minhas tabelas já existentes.
Tentei reinstalar o Firebird mas não funcionou.
Reinstalei até mesmo o ibExpert, pois pensei que o erro poderia ser com ele.
De novo, sem sucesso algum.
Fiz uma busca na Internet, e vi em alguma lugar que seria necessário checar se os serviços do Firebird estão em execução na máquina local, indo em Painel de Controle >> Ferramentas Administrativas >> Serviços.
Fiz isso, iniciei os serviços referentes ao Firebird e mesmo assim não consegui eliminar o erro.
Alguém tem alguma sugestão?[/quote:f1bd06822e]
Vc já olhou todos os processos, verificou se não tem nenhum q fecha os serviços do FB, pq a mensagem diz q a sua conexão com a Base de Dados doi perdida.
Gostei + 0
07/04/2008
Jonathan Bispo
Não sei se ajuda a entender o que pode estar acontecendo, mas na máquina onde ocorreu o erro, há o Ultra VNC instalado, e toda vez que o Windows é iniciado o processo referente ao VNCServer é finalizado, dizendo que ocorreu um erro (aquela típica janelinha do Windows).
Isso pode ter algo a ver?
E se tiver, como devo proceder para consertar esse problema?
Gostei + 0
08/04/2008
Emerson Nascimento
o FB usava por padrão, pelo menos até a versão 1.5 - a porta 3050.
certifique-se que o seu Ultra VNC esteja usando outra porta.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)