Fórum erro no hint da paleta dos comonentes #386911

22/09/2010

0

olá pessoal,

estou tendo problemas com o meu Delphi 2010. De uma hora pra outra, ele não exibe aquele hint, com o nome do componente de uma paleta qualquer do delphi, quando passo o mouse por cima; Nem mesmo naquele ícone mais acima, onde é possível salvar, abrir novo projeto, também não está exibindo o hint... o que será que houve ??

Já Fui em Tools -> Options -> VCL Designer e ative as propriedades Show designer hints" e "Show extended control" e mesmo assim continua do mesmo jeito... será um bug do Delphi 2010 ??

Aguardo a ajuda da comunidade.
Francisco Sena

Francisco Sena

Responder

23/09/2010

Leonardo Xavier

Você esta utilizando qual versão RAD Studio, ou Lite?
Responder

Gostei + 0

23/09/2010

Pjrm1470

Já tentou de tudo?
- Fechar e reabrir o delphi.
- Reiniciar o Explorer.exe (comigo em algumas vezes funciona. O explorer para de mostrar algumas funções. dai eh so reiniciar que ele volta ao normal)
- reinstalar o delphi (ultimo caso)

Há muito o que tentar e deixe a reinstalação para último caso.
Responder

Gostei + 0

23/09/2010

Francisco Sena

já abri, fechei...

já ativei, desativei as opções...

estou instalando os updates... vamos ver no que vai dá....
se não der certo, vou pra a última opção, que é a reinstalação...

espero que não precise fazer isso....

Vamos aguardar!

Valeu
Responder

Gostei + 0

24/09/2010

Francisco Sena

já reinstalei o delphi e continuou do mesmo jeito...

agora é continuar trabalhando desse jeito... deve ser incompatibilidade com o windows 7.. sei lá... é cada coisa que aparece... hehehehe
Responder

Gostei + 0

24/09/2010

Fábio Cruz

Li em algum tópico que realmente existe essa incompatibilidade dos ballon hints (tanto na IDE qnto nos sistemas criados), mas existe uma forma de ativar isso no W7, vou ver se encontro e posto aqui.
Responder

Gostei + 0

24/09/2010

Francisco Sena

ok então FACC,

Aguardo a sua ajuda... é muito esquisito esse problema.. muito estranho mesmo!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar