Erro no Job do SQL Server 2008

18/04/2011

0

Galera..!!
Boa Tarde!..!!

Estou passando maus bocados com um problema na execução de um JOB pelo SQL Server Agent.

É o seguinte:

Criei um package no Visual Studio e Funciona Perfeitamente.
Execetui o Package pelo "Execute Package Utility" e também funciona Perfeitamente.
Executei de outras formas também e funcionou perfeitamente.
Resumindo, funciona de todas as maneiras.

Daí, criei um JOB no SQL Server Agent para executar esse package e ai surgiu o problema.

Já procurei em tudo quanto foi lugar na Internet e não consegui resolver.
Será que alguém já passou por essa situação.

Preciso muito, muito mesmo resolver esse problema..!!

Desde já, muito obrigado,

Segue o erro abaixo:

Message
Executed as user: AUTORIDADE NT\NETWORK SERVICE. Microsoft ® SQL Server Execute Package Utility Version 10.0.4000.0 for 32-bit Copyright © Microsoft Corp 1984-2005. All rights reserved. Started: 12:54:03 Error: 2011-04-18 12:54:03.34 Code: 0xC0011007 Source: {56767041-BE88-4388-BEDC-2149A5D69709} Description: Unable to load the package as XML because of package does not have a valid XML format. A specific XML parser error will be posted. End Error Error: 2011-04-18 12:54:03.34 Code: 0xC0011002 Source: {56767041-BE88-4388-BEDC-2149A5D69709} Description: Failed to open package file "C:\Documents and Settings\Renato\Meus documentos\Visual Studio 2008\Projects\Integration Services Project1\Integration Services Project1\Carga_Centros.dtsx" due to error 0x80070005 "Acesso negado.". This happens when loading a package and the file cannot be opened or loaded correctly into the XML document. This can be the result of either providing an incorrect file name was specified when calling LoadPackage or the XML file was specified and has an incorrect format. End Error Could not load package "C:\Documents and Settings\Renato\Meus documentos\Visual Studio 2008\Projects\Integration Services Project1\Integration Services Project1\Carga_Centros.dtsx" because of error 0xC0011002. Description: Failed to open package file "C:\Documents and Settings\Renato\Meus documentos\Visual Studio 2008\Projects\Integration Services Project1\Integration Services Project1\Carga_Centros.dtsx" due to error 0x80070005 "Acesso negado.". This happens when loading a package and the file cannot be opened or loaded correctly into the XML document. This can be the result of either providing an incorrect file name was specified when calling LoadPackage or the XML file was specified and has an incorrect format. Source: {56767041-BE88-4388-BEDC-2149A5D69709} Started: 12:54:03 Finished: 12:54:03 Elapsed: 0.031 seconds. The package could not be found. The step failed.
Renato Tavares

Renato Tavares

Responder

Posts

26/04/2011

Renato Tavares

Olá Pessoal..!!
Blz..!!!!  Insistindo bastante na resolução deste problema que estave me tirando o sono consegui achar a solução..!!    Depois de Todos os testes e atualizações diversas (Programas, Services Packs entre outras), dediquei meu foco a permissões e descobri que o problema era esse mesmo.  [b]É o seguinte:[/b] Temos que [b]compartilhar[/b] a pasta onde foi desenvolvido o package no Visual Studio, caso contrário ele não consegue executar o Job. Simples não é..!!!!  Depois que a gente acha o problema, parece que era tão simples.  Espero que essa dúvida ajude outras pessoas aqui no Forum com esse mesmo problema..!!    um abração...!!!     Renato
Responder

18/05/2011

Nathalia Sousa

Ola Renato!   Não pensei nesta questão de compartilhar a pasta, muito interessante!   Esse mesmo problema me ocorreu e depois de muita demora eu consegui achar a solução salvando o pacote com senha.   Para mim, executava de todas as formas, menos pelo Agent, mas só os pacotes em que eu utilizava um usuário e senha do banco (não usava o Windows Autentication). Daí salvando o pacote com senha no momento de chama-lo no job do Agent somente passei a senha e agora ele roda normalmente.   Eu acho melhor a sua solução, uma vez que eu não tenho que ficar presa a mais uma senha, mais uma documentação aqui no serviço...rs   De qualquer forma, como esta pelo menos esta seguro (levando em consideração que o pacote roda normalmente e tem um usuário associado).   abs, Nathalia.
Responder

18/05/2011

Renato Tavares

Olá Nathalia..!! Tudo Bem?    Está rodando direitinho..!!    Pode fazer o teste. OK.!!   Com relação a segurança, temos um servidor aqui na Empresa e compartilhei apenas esta pasta para que o JOB rode pelo SQL Server Agent. De qualquer forma, talvez seja melhor consultarmos uma pessoa que entenda melhor em segurança de TI e pastas compartilhadas..!!   abraço,   Renato
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar