Erro no Rave na reeimpresão

11/01/2013

0

Já vi um tópico parecido em 2005 e sem resposta. Hoje debati com a mesma situação

O problema é o seguinte:

Quando abro o formulário cliente por exemplo e clico em visualizar simplesmente o relatório é aberto, mas se caso fechar o formulário na próxima vez que for gerar o relatório acontece o seguinte erro:

´Access violation at address 004B212C in module ...

O código de chamada do relatório é simples:

DMRelatorios.RvProjectCadTipoCarro.Execute;
Estou utilizando o Delphi XE Rave Report 9.0
Jaime Junior

Jaime Junior

Responder

Posts

11/01/2013

Cleverson.

Vc está abrindo o formulário com alguma procedimento ou assim:

Application.CreateForm(TForm,Form);
Form.ShowModal;

Se estiver abrindo com algum procedimento altera para essa forma, já aconteceu isso comigo.
Responder

11/01/2013

Jaime Junior

Vc está abrindo o formulário com alguma procedimento ou assim:

Application.CreateForm(TForm,Form);
Form.ShowModal;

Se estiver abrindo com algum procedimento altera para essa forma, já aconteceu isso comigo.


Sim a diferença é que chamo o Show e não showmodal por ser um form filho.

Mais se eu não criar o Form ele não abre. Qual seria uma outra forma?

Desde já obrigado pela dica.
Responder

12/01/2013

Jaime Junior

sua dica caiu Bem.

Pesquisando na internet tb descobrir o que entre "" já sabíamos, esta msg de erro significa que estamos tentando referenciar um objeto que não esta mais na memória, no meu caso foi aos client data set e Data set provider, que ao invés de ter colocado em um Data Module coloquei em um form padrão de consulta onde herdava os comandos e configurações básica.

Em resumo tiver que refazer este form padrão e coloquei os componente no DM. Evitando que quando tirasse o form da memoria perdesse a criação deles.

E para não deixar a memoria sobre carregada de dados, apenas bastava fechar os CDS e Querys.

Vlw pela ajuda.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar