Erro no SQL Management Studio

17/11/2009

0

Ola Boa Tarde ,

Alguem poderia me ajudar com esta mensagem que aparece no SQL Management quando eu mudo a propriedade read only para false pois quando eu usei a função Attach para adicionar o meu banco no sql só que quando adiciono ele coloca no sql como somente leitura , ai quando eu mudo a propriedade read only em options para false ele retorna este erro


TITLE: Microsoft SQL Server Management Studio Express
------------------------------

Alter failed for Database 'C:\PROGRAMAÇÃO .NET\RILDO\SEQUENCIA_PRODUÇÃO_SP\SEQUENCIA_PRODUÇÃO_SP\SEQUENCIA_PRODUÇÃO_SP\APP_DADOS\SEQUENCIA_SP.MDF'.  (Microsoft.SqlServer.Express.Smo)

For help, click: http://go.microsoft.com/fwlink?ProdName=Microsoft+SQL+Server&ProdVer=9.00.2047.00&EvtSrc=Microsoft.SqlServer.Management.Smo.ExceptionTemplates.FailedOperationExceptionText&EvtID=Alter+Database&LinkId=20476

------------------------------
ADDITIONAL INFORMATION:

An exception occurred while executing a Transact-SQL statement or batch. (Microsoft.SqlServer.Express.ConnectionInfo)

------------------------------

Não é possível abrir o arquivo físico "C:\Programação .NET\Rildo\Sequencia_Produção_SP\Sequencia_Produção_SP\Sequencia_Produção_SP\App_Dados\Sequencia_SP.mdf". Erro do sistema operacional 5: "5(Acesso negado.)".
Não é possível abrir o arquivo físico "C:\Programação .NET\Rildo\Sequencia_Produção_SP\Sequencia_Produção_SP\Sequencia_Produção_SP\App_Dados\Sequencia_SP_log.ldf". Erro do sistema operacional 5: "5(Acesso negado.)".
O banco de dados 'C:\PROGRAMAÇÃO .NET\RILDO\SEQUENCIA_PRODUÇÃO_SP\SEQUENCIA_PRODUÇÃO_SP\SEQUENCIA_PRODUÇÃO_SP\APP_DADOS\SEQUENCIA_SP.MDF' não pode ser aberto devido a arquivos inacessíveis ou memória ou espaço em disco insuficiente. Consulte o errorlog do SQL Server para obter detalhes.
Falha na instrução ALTER DATABASE.
Falha de ativação do arquivo. O nome do arquivo físico "C:\Programação .NET\Rildo\Sequencia_Produção_SP\Sequencia_Produção_SP\Sequencia_Produção_SP\App_Dados\Sequencia_SP_log.ldf" pode estar incorreto. (Microsoft SQL Server, Error: 5120)

For help, click: http://go.microsoft.com/fwlink?ProdName=Microsoft+SQL+Server&ProdVer=09.00.1399&EvtSrc=MSSQLServer&EvtID=5120&LinkId=20476



Poli-nutri Ltda.

Poli-nutri Ltda.

Responder

Post mais votado

27/11/2009

Boa Tarde,   Vc verificou se o usuário do SQL Server possui acesso de leitura e escrita na pasta onde estão os arquivos físicos?     Abraços   Priscila Azarias

Priscila Azarias.

Priscila Azarias.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar