Erro no SQLConnection com banco Firebird 1.0

16/08/2004

0

Prezados colegas,

Tenho alguma prática em desenvolver sistemas usando os componentes de acesso a dados como BDE, IBDataBase, ADO.
Porém desenvolvi um sistema com acesso pelo componente SQLCONNECTION, usando o Firebird 1.0. Na minha máquina, usando o XP o sistema funciona perfeitamente, mas quando tento instalar em outra máquina, por exemplo Win98 ou outro XP acontece o seguinte erro:

Exception EOLeException in modulo SISAC.exe at 0010AA0B.
SQLConecta: DLL / Shared Library Name not Set.

SISAC.exe é o nome do programa.
SQLConecta é o nome do SQLConnection1.

Já tentei de tudo e não consegui descobrir o que está faltando ou qual arquivo/biblioteca está faltando nas outras máquinas, além do DBExpint.dll , gds32.dll e instalação do Firebird.

Dese já agradeço a atenção dispensada.
Um Abraço!
Webes Ribeiro
webesribeiro@brturbo.com.br :cry:



[b:e4d64cec32]Título editado: ´SQLConnection. Me Ajudem !´[/b:e4d64cec32]
Seja mais claro ao postar o título da sua dúvida.
[b:e4d64cec32]Bloqueado: Duplicidade.[/b:e4d64cec32] Para responder, clique no link:
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=50216

Por favor, releia as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] do fórum.

Sandra/Moderação


Webes

Webes

Responder

Posts

17/08/2004

Vinicius2k

Colega,

Vc, provavelmente, está utilizando uma ´conexão nomeada´(propriedade ConnectionName), e/ou sua SQLConnection está setada para carregar os parametros desta conexão em run time (propriedade LoadParamsOnConnect)... se estiver configurada desta forma, vc precisa distribuir também os arquivos : dbxdrivers.ini e dbxconnections.ini (normalmente em ´c:\arquivos de programas\arquivos comuns\borland shared\dbexpress´)...
Particularmente, não utilizo esta prática... configuro apenas o DriverName, LibraryName e VendorLib, deixando ConnectionName vazio e LoadParamsOnConnect como false... é comum também que vc precise configurar o caminho do banco em run time (params.values[´database´]) então sugiro que o faça através de um arquivo .ini próprio, caso seja necessário.

Espero ter ajudado...
T+


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar