Fórum Erro no table.LOCATE(); #320949
09/05/2006
0
O que estou fazendo de errado?
Estou fazendo um soft para uma cantina e preciso preencher os pedidos das mesas. Quero saber se um determinado produto á está no tabela consumo daquela mesa, então uso o comando:
if dmib.tbConsD.Locate(´codmesa;codpro´, vararrayof([strtoint(dbnrmd.Text), strtoint(dbCODPRO)]), []) then
begin
dmib.tbConsd.Edit;
dmib.tbConsdQTD.Value := dmib.tbConsdQTD.Value + dmib.tbConsQTD.Value;
dmib.tbconsd.post;
end;
Eu sei que na tabela CONS - codmesa=1 já tem o produto codpro=1, mas o locate não o acha. Alguém pode me dar uma mãozinha.
Epitácio Amaro
MSN: pitamaro@hotmail.com
Estou fazendo um soft para uma cantina e preciso preencher os pedidos das mesas. Quero saber se um determinado produto á está no tabela consumo daquela mesa, então uso o comando:
if dmib.tbConsD.Locate(´codmesa;codpro´, vararrayof([strtoint(dbnrmd.Text), strtoint(dbCODPRO)]), []) then
begin
dmib.tbConsd.Edit;
dmib.tbConsdQTD.Value := dmib.tbConsdQTD.Value + dmib.tbConsQTD.Value;
dmib.tbconsd.post;
end;
Eu sei que na tabela CONS - codmesa=1 já tem o produto codpro=1, mas o locate não o acha. Alguém pode me dar uma mãozinha.
Epitácio Amaro
MSN: pitamaro@hotmail.com
Pitamaro
Curtir tópico
+ 0
Responder
Georgecvenancio
Faça assim:
if dmib.tbConsD.Locate(´codmesa;codpro´, vararrayof([dbnrmd.Text,dbCODPRO.text]), []) then
if dmib.tbConsD.Locate(´codmesa;codpro´, vararrayof([dbnrmd.Text,dbCODPRO.text]), []) then
Responder
Gostei + 0
10/05/2006
Paullsoftware
ao invés de fazer uma pesquisa, você n poderia fazer um filtro para mostrar todos os protudos que estão na messa naquele momento?
é só uma ideia, espero ter ajudado :wink:
é só uma ideia, espero ter ajudado :wink:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)