Fórum Erro Oracle idTcpServer #331477

18/10/2006

0

Tenho uma aplicação rodando no meu servidor q utiliza um TidTcpServer para receber conexoes por coletor(telnet). para cada nova conexao crio uma instancia do DataModule, mesmo assim sempre q mais de um usuario chamam a mesma procedure ao mesmo tempo recebo o erro ´name not unique in this context´. Alguém tem alguma solução? já estou a uma semana lutando com esse problema.

Obs1: estou utilizando Oracle+BDE

Obs2: se souberem de uma ferramenta free para windows CE.Net tb me ajuda, pois é o sistema q roda nos coletores.

Jprogramador

Jprogramador

Responder

18/10/2006

Nightshade

qual a versao do idTCPServer?

o idTCPServer 10 possui paradigmas diferentes, ele liga cada contexto a uma conexao com o cliente, eu estou resolvendo isso num sistema, utilizando um vetor d objeto de contexto, cada cliente que conecta pelo IP referencia ao objeto, e akele objeto cada vez q eh acessado, utilizo um loping pra verificar se o ip do cara bate com o do contexto..
logicamente destruo o contexto na desconexao com o cliente, foi uma tarefa bem trabalhoza, mas nao axei nada referente a isso na net, nem mesmo no site oficial do componente...
so uma coisa o BDE eh um engine que não é muito utilizado, pois a borland nao atualiza ele a tempos, te aconselho usar o DBX ou DBExpress :p como preferir xamar, que se conecta ao banco utilizando o proprio drive de conexao distribuido na versao do server..

[]´s

Responder

Gostei + 0

18/10/2006

Massuda

name not unique in this context
Essa mensagem indica que você está tentando criar um componente cujo nome (propriedade .Name) já existe no Owner do componente. O problema está ocorrendo quando você cria o data module?

Responder

Gostei + 0

18/10/2006

Jprogramador

so uma coisa o BDE eh um engine que não é muito utilizado, pois a borland nao atualiza ele a tempos, te aconselho usar o DBX ou DBExpress :p como preferir xamar, que se conecta ao banco utilizando o proprio drive de conexao distribuido na versao do server..

estou utilizando o Delphi 7 com oracle 9i. o BDE foi único q funcionou tentei antes com ADO e com DBExpress.

O problema está ocorrendo quando você cria o data module?

não, quando abro ou executo as stored´s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar