Fórum Erro p executar no win 2k e XP #236082

04/06/2004

0

caros Delphianos...

Jah havia acontecido algo c um amigo meu... ele fez um prog no delphi 6 se naum me engano usando win98

E qdo foi instalar no cliente era um win2k e dae o exe naum rodou.. naum lembro o erro q deu. Ele fez varios teste e so consegui fazer rodar depois d conseguir um win2k e instalar o delphi nele e compilar o projeto dele lah...

Comigo aconteceu (esta acontecendo inda) algo parecido tanto no trabalho qto em casa....
- No trab. o prog estava funcando tanto no win98, 2k, xp dae teve uma maq. q tinha win2k e tava funcando o prog dae foi feito atualizacao dos pacotes do win2k, dae p prog parou d funcar...
- Em casa fiz uma agenda q naum usa BD especifico.. tipo uso apenas no ClientDataSet, funca perfeitamente no win98 mas no win2k e no xp ele dah uma msg ´executou uma operacao ilegal, bla bla bla´

Alguem tem alguma ideia d como resolver?

Obrigado.

Se quiserem pegar a agenda p dar uma olhada... e me ajudar a encontrar erros ou dar sugestoes.. fiquem a vontade.

´Minha agenda em delphi... http://home.bs2.com.br/mga2297195/teste/agenda/Agenda_SocraM.zip se faltar um tal d midas.dll tem aqui http://www.osocram.brturbo.com/util/agenda/midas.dll´

Osocram

Osocram

Responder

04/06/2004

Vinicius2k

osocram,

O TClientDataSet necessita que seja distribuída a midas.dll juntamente com a aplicação... vc deve colocá-la no system32(preferencialmente) ou no diretório da aplicação...
A instalação do Delphi instala esta dll e pode ser este o problema : sem Delphi = sem midas.dll

Espero ter ajudado...
T+

Responder

Gostei + 0

04/06/2004

Osocram

osocram, O TClientDataSet necessita que seja distribuída a midas.dll juntamente com a aplicação... vc deve colocá-la no system32(preferencialmente) ou no diretório da aplicação... A instalação do Delphi instala esta dll e pode ser este o problema : sem Delphi = sem midas.dll Espero ter ajudado... T+

Cara... disso eu jah descobri o prob eh fazer rodar no win2k ou XP
tem alguma ideia?

Responder

Gostei + 0

05/06/2004

Everton

Colega,

verifique se a versão da Midas.dll do win2k/XP é a mesma do computador onde você compilou e se ela está registrada (regsvr32.exe).

Responder

Gostei + 0

07/06/2004

Osocram

Amigo..
Vou tentar isso q vc flw... d compilar c a mesma versao da dll (na verdade foi oq eu fiz.., mas achei uma versao mais atual da dll) entaum vou atualizar no meu pc primeiro e recompilar.

Responder

Gostei + 0

08/06/2004

Osocram

Ok ... tive q voltar a versaum antiga da dll e registrar dae funcou

Teria como eu registrar automatico a dll?
Tipo usando o install shield ou acoplando a unit MidasPas no meu projeto?
Vlw

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar