GARANTIR DESCONTO

Fórum Erro programa em Delphi #355133

10/03/2008

0

Olá senhores,vamos às explicações:Não sou programador,portanto não entendo nada desses lances.Trabalho numa empresa que usa um programa que eu acho que foi feito em Delphi(digo isso, pois sempre que tive que instalá-lo ,instalo o Delphi Borland 6 e configuro no painel de controle item BDE Administator e indico os path do programa).É um cadastro de pacientes,com impressão de etiquetas etc..sempre utilizamos Win98 e sempre funcionou.No entanto ao mudarmos para o windows xp,um problema ainda persiste:de vez em quando ao tentar abrir o programa,ela dá uma mensagem de erro dizendo que não há espaço em disco suficiente(tenho só 70 Gb livres,,,,) e pára por ai.(nem adianta colocar em modo de compatibilidade pois ele dá outro erro:não pode abrir o banco de dados fechado)Eu fiz uma gambiarra:criei uma imagem do hd com o tamanho de uns 2 Gb e quando dá esse erro copio e colo este arquivo em algum lugar,algumas vezes inclusive até ele voltar.Há alguma configuração do windows ou do BDE que eu possa ajustar isto?
Desde já eu agradeço o espaço e até logo.

Greencard

Greencard

Responder

14/03/2008

Wanderok

oi amigo.
nunca ouvi falar disto.
o aplicativo pode estar tentando gravar em cd ou em uma unidade de rede inexistente !!!!!
para o cd, tente mudar a letra da unidade.

abracao.

Responder

Gostei + 0

14/03/2008

Greencard

Obrigado pela resposta.Mas ele está na unidade c: mesmo.Esse erro SÓ acontece no Win XP.Já me falaram que pra criar uma partição em FAT,pois assim funcionaria ...mas não funcionou.Caso alguem precise de mais detalhes...O único jeito que descobri é esse: copiar e colar um arquivo grande,fazer essa movimentação com o arquivo,só assim ele funciona passa um tempo(como uso o pc pra backup de algumas coisas tb)o erro aparece de vez em quando.
Mas desde já agradeço pela atenção.

Responder

Gostei + 0

14/03/2008

Edilcimar

como está a configuração do bde?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar