Erro, Quick report, impressão em de uma impressora.

28/12/2005

0

Bom dia pessoal,

Espero que algum de vocês possam me ajudar...

Tenho um cliente que utiliza + de uma impressora em um mesmo computador, e quando ele deseja imprimir em uma determinada impressora ele tira o cabo da que estava conectada e coloca o cabo da outra.

IMPRESSORAS : HP E ARGOX.

O que acontece :
1º - Ao definir a impressora ARGOX como padrão e tentar abrir o relatório, tenho uma tela simplesmente em BRANCO e isto não acontece quando a HP esta definida como padrão. OBS : na HP a impressão sai normalmente sem nenhum problema.
2º - AO definir a impressora HP como padrão, abro e imprimo normalmente na HP, no entanto quando abro o reltório e mudo a impressora para fazer a impressão via ARGOX a impressão vai para a HP, o que é muito estranho.

OBS : Em outros programas como Word, bloco de notas tenho a impressão normal sem ocorrer nenhum erro, o que me leva a crer que o problema esta no quickreport ou no código.

Alguem poderia me ajudar???



:D


Douglasf

Douglasf

Responder

Posts

28/12/2005

Eixox

O Quick Report não é 100¬ eficiente. Se você fizer um teste verá que encontrará o seguinte erro; Quando voê clica no botão Imprimir (enviar o conteúdo direto para a impressora) tudo vai beleza. Porém já experimentou clicar no botão de definiçào da impressora - o botão do lado? Nada acontece. Você pode definir uma faixa de folhas e nada acontece.

Tudo isso deve ser feito na mão. Os caras não facilitaram. No Livro do Marco Cantu (A Bíblia do Delphi) acho que tem algum material que pode trazer luz ao seu problema.


Responder

28/12/2005

Douglasf

Concordo com você quanto ao quick report não ser 100¬, mas o que acho estranho é que encontramos este problema somente neste cliente que tem a impressora ARGOX, pois em outros clientes não enfrento nenhum problema parecido.

Uma coisa que pode servir como informação é o fato da impressora até fazer barulho para imprimir porem não sai impressão nenhuma.

O pior é que em outros programas como bloco de notas esta impressora funciona corretamente.


Responder

29/12/2005

Douglasf

sobe


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar