GARANTIR DESCONTO

Fórum Erro quot;as vezesquot; ao acessar XML #354627

29/02/2008

0

Olá amigos,

Tenho um pdv que guarda seus dados em xml desligado do servidor.
Ocorre que de ´vez em quando´ alguns arquivos xml que uso no pdv se bloqueiam e não consigo nem sequer abrir o pdv, a solução é excluir esses arquivos e recriá-los novamente.
Isso ocorre a cada 2 meses em um mercado com relativo movimento.
No endereço www.aldus.com.br/xml coloquei três xml, um caixa.xml que está acessando normalmente e os outros dois estão bloqueados, não consigo acessá-los pelo delphi.

O erro ocorre quando tento abri-lo.

No aguardo de ajuda, obrigado

Mario

Aldus

Aldus

Responder

01/03/2008

Aldus

Up

Responder

Gostei + 0

01/03/2008

Marco Salles

o que esta ocorrendo que os seu Xml estão , digamos assim , ´corrompidos´

Dei uma olha nessas suas tabelas e as editei , configurando-as corretamente para poder abri-las com o clientDataSet . Agora aqui,
comigo esta todas as tres funcionando perfeitamente .

Bem , o que esta causando isto a principio não da para dar uma certeza ,
pode ser uma queda de energia , pode ser algums caracteres que não são suportados , da maneira que voce criou estes arquivos XML

O Adriano uma vez me deu uma dica valiosissima sobre a Opção :

encoding=´UTF-8´ na Hora de Criar ou Salvar estas Tabela

Procure aqui mesmo no Site e verás uma duvida minha a cerca de um problema similar ... A partir deste tópico eu sempre salvo usando
encoding=´UTF-8´

Agora a duvida maior é como voce esta Carregando esse Arquivos XML ,
como voce esta manipulando-os e posteriormente como voce esta gravando ... Acho que deveria fornecer mais dados para uma melhor avaliação ...

Responder

Gostei + 0

03/03/2008

Aldus

Olá Marcos

Eu crio meu xml e depois quando faço operações com ele (insert/delete) utilizo apenas applyupdates.

Utilizo um ClientDataSet para cada tabela e na propriedade filename informo o nome do xml.
Quando vou utilizar o sistema, dou um open e quando fecho um close.
Nas operaçõe, como mencionei, uso somente applyupdates.

No endereço www.aldus.com.br/xml/cdsvendas.bmp está a configuração de um ´client´.

Onde insiro UTF-8 ? É quando crio a tabela ?
E quando a prop ´Logchanges=false´?

abraço

Responder

Gostei + 0

03/03/2008

Marco Salles

tente fazer assim , na hora de salvar

cdsArquivo.SaveToFile(CaminhoENome.Xml, dfXMLUTF8);

veja o Helph do delphi sobre o Parametro [b:101e24c3ec]TDataPacketFormat [/b:101e24c3ec]

Geralmente as pessoas deixam em Branco...

Unit DBClient Delphi syntax: type TDataPacketFormat = (dfBinary, dfXML, dfXMLUTF8); C++ syntax: enum TDataPacketFormat {dfBinary, dfXML, dfXMLUTF8}; Description TDataPacketFormat indicates how a provider encodes database information into data packets. The following table lists the possible values: ValueMeaning dfBinaryInformation is encoded in binary format. dfXMLInformation is encoded in XML, with extended characters encoded using an escape sequence. dfXMLUTF8Information is encoded in XML, with extended characters represented using UTF8.

espero que utilizando este parametro seu problemas cessem .

Responder

Gostei + 0

09/05/2008

Aldus

Olá Marcos,

Depois de me incomodar bastante com xml usado nos PDVs, migrei e criei um FireDB em cada terminal e está tudo ok.

Tenho alguns arquivos corrompidos que cada vez que bloqueava eu zipava para guardar e recriava novamente.

Como você ´editou´ os XML pra que eu possa receber os dados contidos neles antes de migrar para FireDB?

Obrigado pela atenção.

Mario

Responder

Gostei + 0

29/05/2008

Aldus

Alguém pode me ajudar a recuperar os xml danificados?

Responder

Gostei + 0

30/05/2008

Marco Salles

coloque os Links Novamentes do XML , Parece que est Quebrado

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar