Fórum Erro quot;as vezesquot; ao acessar XML #354627
29/02/2008
0
Tenho um pdv que guarda seus dados em xml desligado do servidor.
Ocorre que de ´vez em quando´ alguns arquivos xml que uso no pdv se bloqueiam e não consigo nem sequer abrir o pdv, a solução é excluir esses arquivos e recriá-los novamente.
Isso ocorre a cada 2 meses em um mercado com relativo movimento.
No endereço www.aldus.com.br/xml coloquei três xml, um caixa.xml que está acessando normalmente e os outros dois estão bloqueados, não consigo acessá-los pelo delphi.
O erro ocorre quando tento abri-lo.
No aguardo de ajuda, obrigado
Mario
Aldus
Curtir tópico
+ 0Posts
01/03/2008
Aldus
Gostei + 0
01/03/2008
Marco Salles
Dei uma olha nessas suas tabelas e as editei , configurando-as corretamente para poder abri-las com o clientDataSet . Agora aqui,
comigo esta todas as tres funcionando perfeitamente .
Bem , o que esta causando isto a principio não da para dar uma certeza ,
pode ser uma queda de energia , pode ser algums caracteres que não são suportados , da maneira que voce criou estes arquivos XML
O Adriano uma vez me deu uma dica valiosissima sobre a Opção :
encoding=´UTF-8´ na Hora de Criar ou Salvar estas Tabela
Procure aqui mesmo no Site e verás uma duvida minha a cerca de um problema similar ... A partir deste tópico eu sempre salvo usando
encoding=´UTF-8´
Agora a duvida maior é como voce esta Carregando esse Arquivos XML ,
como voce esta manipulando-os e posteriormente como voce esta gravando ... Acho que deveria fornecer mais dados para uma melhor avaliação ...
Gostei + 0
03/03/2008
Aldus
Eu crio meu xml e depois quando faço operações com ele (insert/delete) utilizo apenas applyupdates.
Utilizo um ClientDataSet para cada tabela e na propriedade filename informo o nome do xml.
Quando vou utilizar o sistema, dou um open e quando fecho um close.
Nas operaçõe, como mencionei, uso somente applyupdates.
No endereço www.aldus.com.br/xml/cdsvendas.bmp está a configuração de um ´client´.
Onde insiro UTF-8 ? É quando crio a tabela ?
E quando a prop ´Logchanges=false´?
abraço
Gostei + 0
03/03/2008
Marco Salles
cdsArquivo.SaveToFile(CaminhoENome.Xml, dfXMLUTF8);
veja o Helph do delphi sobre o Parametro [b:101e24c3ec]TDataPacketFormat [/b:101e24c3ec]
Geralmente as pessoas deixam em Branco...
espero que utilizando este parametro seu problemas cessem .
Gostei + 0
09/05/2008
Aldus
Depois de me incomodar bastante com xml usado nos PDVs, migrei e criei um FireDB em cada terminal e está tudo ok.
Tenho alguns arquivos corrompidos que cada vez que bloqueava eu zipava para guardar e recriava novamente.
Como você ´editou´ os XML pra que eu possa receber os dados contidos neles antes de migrar para FireDB?
Obrigado pela atenção.
Mario
Gostei + 0
29/05/2008
Aldus
Gostei + 0
30/05/2008
Marco Salles
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)