Fórum Erro: quot;Table Unknownquot; Alguém conhece? #288022
13/07/2005
0
Já é a segunda vez que acontece isso.. Quando eu mudo alguma coisa numa tabela ele me da esse erro, mas só se eu modificar um campo existente. Estou usando Firebird, Delphi 7 e dbExpress.
Eu tinha a seguinte tabela:
[b:3e1ffe7b45]TbGrupos[/b:3e1ffe7b45]
PkCod_Grupo
NomeGrupo
Depois mudei e ficou assim:
[b:3e1ffe7b45]TbGrupos[/b:3e1ffe7b45]
PkCod_Grupo
NomeGrupo
TipoGrupo
O campo TipoGrupo tinha somente um caractere. Até aí funcionou bem e eu consegui salvar os registros.. mas aí mudei o campo TipoGrupo pra tamanho 10 e agora da o seguinte erro quando eu tento salvar um registro. Só salvar, pq o Insert funciona.. na hora do Post que dá esse erro:
O q pode ser isso? Já não é a primeira vez q acontece isso comigo.. :cry:
Allan Elias Ramos :cry:
Aersoftware
Curtir tópico
+ 0Posts
14/07/2005
Eliane Dorr
Gostei + 0
14/07/2005
Aersoftware
Allan Elias Ramos :wink:
Gostei + 0
14/07/2005
Aersoftware
Gostei + 0
15/07/2005
Aersoftware
Gostei + 0
15/07/2005
Aersoftware
Tentei remover somente o campo que mudei, depois removi todos, depois removi os componentes do dbExpress e coloquei denovo e nada.. a última tentativa agora ha pouco foi de apagar o arquivos do banco de dados, depois entrei pelo IbExpert e registrei ele denovo gerando um script q eu tinha feito de backup, com ele zeradinho, sem dado nenhum, mas o problema persiste.. é estranho que aconteça isso, pois creio que mudar a tabela de dados seja algo comum na programação.. :-(
Gostei + 0
18/07/2005
Aersoftware
Entrei pelo IbExpert e inseri registros na tabela que dava problema. Funcionou pelo IbExpert. Agora, quando entro em outro form onde é obrigado eu selecionar o Grupo pra salvar, ele da o mesmo erro. mas dizendo ´Table Unknown TbSubGrupos´.. ou seja, ele dá erro na tabela atual pq eu tento inserir um registro da outra tabela que dava erro (TbGrupos)..
Testei entrando num form q a tabela nao tenha ligação com a TbGrupos e funcionou a inserção de dados. Foi perfeito.
Gostei + 0
18/07/2005
Japa
como por exemplo
sera que nao e isso???
Boa sorte amizade
Gostei + 0
20/07/2005
Aersoftware
Ainda não entendi o pq, só sei que ele dá esse erro quando chega no ApplyUpdates(0), ou seja, na hora de efetivamente gravar no banco de dados.
O mais estranho é que tenho outros componentes com a mesma configuração e funcionam.
Alguém mais já passou por isso? Ou saberiam me dizer o que quer dizer o ´At line 1, Column 8´? da onde seria isso?
Agradeço a ajuda, ta dificil arrumar esse erro...
Gostei + 0
20/07/2005
Kotho
Gostei + 0
20/07/2005
Gameiro
Passei a escrever os nomes das tabelas em letra maiuscula.
select * from PRODUTOS
até mais. :)
Gostei + 0
21/07/2005
Gilberto Fernandes
Gostei + 0
21/07/2005
Aersoftware
O problema realmente acontece no ApplyUpdates(0).. mas entrando nos componentes do dbExpress, ele acha a tabela. Tanto que no CommandText do SQLDataSet, eu nem digito nada pra inserir o comando SQL, é só clicar na Tabela que ele automaticamente coloca os comandos.
Gostei + 0
22/07/2005
Nandolh
Com que usuário vc está acessando o Banco pelo DELPHI???
Se não for SYSDBA, pode ser problema de não ter o GRANT para a tabela que vc esteja tentando acessar...
Gostei + 0
23/07/2005
Aersoftware
Muito obrigado a todos..
Abraços..
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)