GARANTIR DESCONTO

Fórum Erro : quot;Unknown ISC error 0quot; #358057

06/05/2008

0

Colegas..

Este erro começou do nada...

Tenho uma SP num BD Firebird que é executada no delphi por um componente TSQLStoredProcedure IBExpress. Até ontem tudo estava funcionando normal, hoje quando dou o comando sqlStoredProdeure.ExecProc;

Dá o seguinte erro :

Project P_CR raised exception class EDatabaseError with message ´unknown ISC error 0´.Process stopped.  Use Step or Run to continue.

Já procurei e não obtive sucesso..

Quando executo esta SP direto no banco através do IBExpert, roda normal, portanto concluí que o problema está no delphi...

Alguém sabe me dizer o motivo do erro e como resolvê-lo ???

Agradeço a todos antecipadamente.

Cabelo

Cabelo

Responder

07/05/2008

Cabelo

sobe...

Responder

Gostei + 0

07/05/2008

Burnbr

Ola
tente afzer um backup/restore do seu banco.
Att

Responder

Gostei + 0

07/05/2008

Cabelo

Essa foi a primeira coisa que eu fiz...

Você acha que este erro está relacionado com corrupção da base ??

Só lembrando que fiz a cópia do bd no meu micro local e funcionou direitnho.. fiz também um teste com o IB Expert e também funcionou direito..

Tem alguma outra idéia ??

Muito Obrigado...

Responder

Gostei + 0

07/05/2008

Landersongomes

Cara... aqui na empresa jah pegamos alguns casos de ISC ERROR... ele sempre esteve relacionado a uma conexao com a base de dados nao acessivel, ou seja tentavamos acessar o banco sem ter rede, sem SGBD no outro lado...

Backup/Restore sim... mas procure verficar a acessibilidade ao banco, na verdade são suas vias deacesso que estão corrompidas.

Responder

Gostei + 0

07/05/2008

Landersongomes

[img]http://www.4shared.com/file/46786549/a505225b/ISC_ERROR.html?[/img]

Soh pra ilustrar, veja o link... a conexao de rede da máquina onde estava o banco havia caído.

Responder

Gostei + 0

08/05/2008

Cabelo

Cara... aqui na empresa jah pegamos alguns casos de ISC ERROR... ele sempre esteve relacionado a uma conexao com a base de dados nao acessivel, ou seja tentavamos acessar o banco sem ter rede, sem SGBD no outro lado... Backup/Restore sim... mas procure verficar a acessibilidade ao banco, na verdade são suas vias deacesso que estão corrompidas.

Colega..

Pode até ser a conexão de rede, mas o engraçado é que no mesmo momento.. com o programa aberto, fiz o teste via IBExpert no BD na rede e funcionou, só não funciona com o programa em delphi, outra coisa, se fosse a conexão nenhuma outra função do programa estaria funcionando, deu erro somente nesta procedure que tento executar..

[img]http://www.4shared.com/file/46786549/a505225b/ISC_ERROR.html? [/img] Soh pra ilustrar, veja o link... a conexao de rede da máquina onde estava o banco havia caído.

Colega.. perceba que o erro que foi reportado é diferente do erro que deu aquí..

unknown ISC error 0

Acredito que o problema não seja na conexão com a rede, mas alguma coisa na conexão com o firebir..

mas ainda estou procurando uma resposta...

Tem alguma outra idéia do que pode ser ???

Muito Obrigado.

Responder

Gostei + 0

08/05/2008

Landersongomes

Cabelo...
parece que isso vai te ajudar:

http://tracker.firebirdsql.org/browse/CORE-1442?page=com.atlassian.jira.plugin.system.issuetabpanels:worklog-tabpanel

Responder

Gostei + 0

08/05/2008

Cabelo

Resolveu sim.. muito obrigado.

É o seguinte...

No meu servidor, Linux eu agendo o back up com data e horário e este back up faz cópia dos compartilhamentos selecionados em outro HD utilizando rsync, estou trocando meu servidor e ele estava com o horário errado, sempre faço o back Up a noite, como o horário estava errado, o back Up estava começando a fazer no horário de trabalho, aí deu erro exatamente no momento em que estava copiando o BD que é grande, está com 62 BG e por este motivo deu o erro :

unknown ISC error 0

Arrumei o horário do servidor e aí passou a funcionar direitinho.

Mas tem algo que está me incomodando muito..

Por quê o erro só aconteceu com a conexão com o delphi ???

Já que no IB Expert rodou normalmente..

Muito estranho...

Mesmo assim muito obrigado pela ajuda.

Responder

Gostei + 0

09/05/2008

Cabelo

sobe...

Responder

Gostei + 0

03/06/2008

Oswaldosaraujo

Os parametros estavam errados, no caso eu tentava passar uma param TDateTime para um campo TDate e dai dava justamente este erro.

Responder

Gostei + 0

04/06/2008

Cabelo

Então..

A Princípio achei que fosse este erro mesmo.. mas o que me intrigava, era o fato desta procedure estar funcionando normalmente e do nada dar erro. Enfim.. pesquisei bastante e cheguei a conclusão que descreví neste tópico, na mensagem anterior..

O problema estava na hora de fazer uma cópia do BD um back up enquanto o sistema estava rodando.. o Windows XP não estava dando o erro correto, só conseguí descobrir o erro, pois fiz um teste no windows 98 e ele me retornou o erro de falha na conexão. Aí Abrí o arquivo de log no linux e descobrí que no momento do erro o banco estava ´fora do ar´ para o delphi, pois estava sendo copiado, já no IBExpert não existe restrição de uso durante um back up..

Muito Obrigado a Todos pela ajuda.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar