GARANTIR DESCONTO

Fórum Erro R6034 #2469

02/02/2009

0

"Microsoft Visual C++ runtime library"
"Runtime Error!"
"R6034"
"An application has made an attempt to load the C runtime library
incorretly."
"Please contact the application's support team for more information."   Esse erro acontece algumas vezes quando instalo meu software nao acho solução....   Independente de sistema operacional, estou achando que é relacionado ao firebird versão Firebird-2.1.1.17910_4_Win32_pdb_RC1 que uso......     Já viram esse erro? Podem ajudar?      

Cia Papel

Cia Papel

Responder

04/02/2009

Rodrigo Mourão

Olá Alexandre !!!

Qual ferramenta utilizou para gerar o instalador da aplicação ??? Alguma aplicação tipo Inno Setup ???

No aguardo!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Responder

Gostei + 0

04/02/2009

Rodrigo Mourão

Só para complementar, talvez já te de uma luz a mais !!!

Este erro ocorre quando se tenda carrerar um assembly (DLL ou exe) compilado em C ou C++ sem o arquivo que chamamos de manifesto, um arquivo .manifest.

Em geral quando isntalamos uma aplicação que utiliza um manifesto ele e enviado para a pasta c:/Windows/WinSxS/Manifests. O que pode estar acontecendo neste caso é que um dos aplicativos que você utiliza na instalação do seu software requer um manifesto que pode não estar contido na máquina onde você vai instalá-lo.

O fato de citar o firebird vai de encontro a este raciocício pois o mesmo, se não me engano, é compilado em C++ a partir da versão 2.0.

Bem é apenas uma hipótese, ainda estou analisando outras prováveis cuasas.

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Responder

Gostei + 0

04/02/2009

Cia Papel

Bom dia...... uso o InnoSetup.......   Se for isso que você falou, o que eu teria que fazer pra solucionar?????
Responder

Gostei + 0

04/02/2009

Rodrigo Mourão

Eu estou baixando os fontes do firebird, vou analisar a documentação e ver quais são os manifestos que ele possa estar utilizando.  Como meu forte não é C++, vou analisar melhor como o manifesto funciona !!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Responder

Gostei + 0

06/02/2009

Rodrigo Mourão

Olá Alexandre,

Você poderia postar aqui através do disco virtual o script .iss do Inno Setup para que eu possa analisar as aplicações que são instaladas e como  são ???

No aguardo !!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão

Responder

Gostei + 0

06/02/2009

Cia Papel

Disco Virtual aqui?????? Nao sei onde é....   abaixo o script         ; Script generated by the Inno Setup Script Wizard.
; SEE THE DOCUMENTATION FOR DETAILS ON CREATING INNO SETUP SCRIPT FILES! [Setup]
AppName=MAKROLOCK - Servidor
AppVerName=MAKROLOCK - Servidor
AppPublisher=Makrosystems - Tecnologia de Informação DefaultDirName=\Sistemas\USBlock
DefaultGroupName=Makrolock
OutputBaseFilename=setup
Password=
Compression=lzma
SolidCompression=yes
[Languages]
Name: brazilianportuguese; MessagesFile: compiler:Languages\BrazilianPortuguese.isl [Tasks]
Name: desktopicon; Description: {cm:CreateDesktopIcon}; GroupDescription: {cm:AdditionalIcons}; Flags: unchecked
Name: quicklaunchicon; Description: {cm:CreateQuickLaunchIcon}; GroupDescription: {cm:AdditionalIcons}; Flags: unchecked [Files]
; NOTE: Don't use "Flags: ignoreversion" on any shared system files
Source: C:\USBlock\USBlock.exe; DestDir: \Sistemas\UsBlock
Source: C:\USBlock\USB.FDB; DestDir: \Sistemas\UsBlock
Source: C:\USBlock\USB.exe; DestDir: \Sistemas\UsBlock
Source: C:\USBlock\mscs.exe; DestDir: \Sistemas\UsBlock
Source: C:\USBlock\fcnm.dll; DestDir: \Sistemas\UsBlock
Source: C:\USBlock\Atualizacao.exe; DestDir: \Sistemas\UsBlock
Source: T:\Softwares\Firebird-2.1.1.17910_4_Win32_pdb_RC1.exe; DestDir: ; Flags: deleteafterinstall
Source: ..\..\..\USBlock\Instalar.exe; DestDir: \Sistemas\UsBlock
Source: ..\..\..\USBlock\Eleva.exe; DestDir: \Sistemas\UsBlock
Source: ..\..\..\USBlock\MakroService.exe; DestDir: \Sistemas\UsBlock
Source: ..\..\..\USBlock\Idioma.mkl; DestDir: \Sistemas\UsBlock   [Icons]
Name: \MAKROLOCK - SERVIDOR; Filename: \Sistemas\UsBlock\USB.exe; IconIndex: 0; Languages: ; Tasks: desktopicon
Name: \MAKROLOCK SERVIDOR; Filename: \Sistemas\UsBlock\USB.exe [Run]
Filename: \Sistemas\UsBlock\USB.exe; Flags: nowait postinstall skipifsilent
Filename: \Firebird-2.1.1.17910_4_Win32_pdb_RC1.exe; Parameters: /SILENT [INI]
[Code]
function NeedRestart: boolean;
begin
 Result := not UsingWinNT;
end;
Responder

Gostei + 0

07/02/2009

Rodrigo Mourão

Olá Alexandre !!!!!

Bem, vamos lá !!!  Eu imaginei que você estivesse instalando os fontes do Firebird no seu instalador mas na verdade você usa o instalador do firebird, ou seja, a instalação é feita como se o usuário clicando no setup. Então não tem porque um manifesto ficar de fora !!!

Então infelizmente teremos que ir por tentativa e erro analisar cada fato. Você já comentou que isso ocorre independente de SO. Há mais algum fato que lhe chamou atenção nesta fato ?  Algum programa instalado recentemente na máquina, alguma atualização pendente no Windows, ou algo do gênero !!!

De qualquer forma estou em contato com um DBA Firebird para que ele possa me esclarecer se este erro pode ter relação com o mesmo !!!

Estamos trabalhando para tentar solucionar o problema !!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Responder

Gostei + 0

08/02/2009

Cia Papel

Rodrigo, nãotenho essas informaçoes sobre atualizaçao, pois meu produto é vendido na internet e a instalaçao o proprio cliente faz sem ajuda de suporte, mas alguns ja me relataram esse erro, e ate hoje nao consegui resolver.   O que fazemos é sempre instalar o servidor em outra maquina, até acharmos o erro....      
Responder

Gostei + 0

08/02/2009

Rodrigo Mourão

Hum .... Entendi Alexandre !!!!!

Se você simples não teria graça né, kkkkkkkkkkkkkk.
Simular o ambiente do cliente é praticamente impossível !!! Este erro pode estar relacionado a uma série de coisas. De qualquer forma vou ver se consigo achar alguma relação disto com o firebird para podermos ou não tirarmos dele a responsabilidade !!

abs !!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Responder

Gostei + 0

10/02/2009

Rodrigo Mourão

Olá Alexandre, desculpe a demora em responder !!1

Vamos lá, a versão do firebird que você está utilizando e a mais recente até o momento 2.1.1.17910_4_Win32_pdb_RC1 e a a versão estável disponível. Visto que você esta utilizando os arquivos compilados, ou seja, você não está utilizando os binarios para poder gerar o .exe e os aplicativos. Pr este motivos podemos descartar totalmante a "culpa" do firebird.

Como você não tem nenhum programa em C++ sendo instalado pelo seu instalador então partimos do principio de que este erro pode ser causado por falta de algum recurso na máquina do cliente !!

Bem identificar qual o recurso ausente no cliente no seu caso e difícil pois como você disse os clientes baixam pela internet e fica inviável saber se esta atualizado o SO, etc, etc.

Eu levantei alguns dos aplicativos que podem, digo podem pois não tenho a certeza absoluta, ajudar no caso. São eles:

Installer 3.1
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=889482fc-5f56-4a38-b838-de776fd4138c

Embora não use SQLServer também pode ajudar:
MDAC 2.8
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=6C050FE3-C795-4B7D-B037-185D0506396C&displaylang=pt-br

Enfim, estamos a disposição para lhe auxiliar no que for preciso !!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Responder

Gostei + 0

10/02/2009

Rodrigo Mourão

Faltou o mais importante !!!

http://www.caneva.com.br/VD/vccrt8_Win32.msi

Este ai é o tiro de misericórdia. Ele instala o  Microsoft Visual C++ runtime library.

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão

Responder

Gostei + 0

11/02/2009

Rodrigo Mourão

Olá, as informações foram suficientes ???   Podemos encerrar o chamado ???   Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Responder

Gostei + 0

11/02/2009

Cia Papel

PODE FINALIZAR     obrigado
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar