Fórum Erro Relacionado a ntdll.dll #368418
13/02/2009
0
Preciso de ajuda sobre um problema que vem ocorrendo em meu sistema: ´access violantion in module ntdll.dll´. Pelo que me parece é alguma exceção durante a execução de alguma função dessa .dll. Estou há mais de dois mês pesquisando e encontrei alguns tópicos na net sobre esse erro, mas nada que tenha ajudado muito. A única coisa que encontrei e que parece coerente com o que ocorre no meu sistema é que isso poderia ser algum erro durante a utilização (pelo Windows/programa) de algum recurso da placa de vídeo.
Vamos supor que o problema seja realmente esse, ou seja, no momento que o meu programa requisita esse recurso da placa de vídeo, ocorre a exceção. Pergunto aos colegas e até imploro para que me ajudem: como faço para detectar qual a rotina/componente/momento do programa que isso ocorre.
Não uso muitos componente de terceiros, justamente por causa dessas coisas inexplicáveis que acontecem. Os únicos componentes que desconfio possam estar relacionados são TAdvPanel, TAdvToolBar e TdvToolButton da TMS. Além desses, também utilizo os nativos TActionManager (para menu da tela principal), conjugado com TXpColorMap.
O problema ocorre em mais ou menos 5¬ dos usuaários, mas não é sempre que ocorre. É aleatório, mas sempre ao voltar de algum módulo qualquer para o form principal que é onde estão os componentes acima.
A grande dificuldade de analisar é que, como já mencionei, não é sempre que a situação acontece e aqui em laboratório, em 3 máquinas o problena nunca ocorreu.
Se você tiver qualquer dica que possa me ajudar, agradeceria muito se me repassasse.
Obrigado
Armindo
Curtir tópico
+ 0Posts
31/03/2009
Jocotogatao
Gostei + 0
31/03/2009
Armindo
Meu caro jocotogatao,
Ainda não consegui solução para esse problema que por sinal, já me tirou muito sono. Recebi algumas recomendações de colegas, como instalar o Service Pack 1 do Delphi, mas isso não adiantou.
Já tirei ou mudei vários componente relacionados a parte gráfica do sistema (botões, panels, etc.) que não são nativos do D7, mas o problema continua.
Não acredito que o problema esteja relacionado ao tamanho do .exe, mesmo por que, 10 mb não é um arquivo muito grande para um executável, mas, nunca se sabe né?
Se surgir alguma luz aí, por favor, me repasse em pvt ou mesmo neste tópico. Farei o mesmo para você.
obrigado.
Gostei + 0
03/04/2009
Jocotogatao
tenta ai...........
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)