Erro relacionado com a rede ou específico da instância ao estabelecer uma ligação ao SQL Server

19/08/2015

0

Bom dia,
Estou com problema com o sql server, de repente ao acessar alguns sistemas ele mostra o seguinte erro

"Ocorreu um erro relacionado com a rede ou específico da instância ao estabelecer uma ligação ao SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique que o nome da instância está correto e que o SQL Server está configurado para permitir ligações remotas. (provider: SQL Network Interfaces, error: 26 - Erro ao Localizar o Servidor/Instância Especificado)"

Pesquisando pelos fóruns da vida, já vi a parte de protocolo ... está tudo habilitado, TCP PORT é 1433, zerei todos os TCP DYNAMICS PORT, Habilitei o firewall do windows, enfim to desesperada.

Espero que possam me ajudar

Desde ja agradeço.
Simone

Simone

Responder

Posts

19/08/2015

Alan Mario

Dbajr, boa tarde, já verificou essas configurações? se o TCP/IP está habilitado.

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/312853-20150819-125504.png[/img]
Responder

19/08/2015

Randrade

Você "HABILITOU" ou "DESABILITOU" o Firewall do windows?
Responder

19/08/2015

Alan Mario

Chegou a ver esse conteudo desse link?

[url]https://angmaximo.wordpress.com/2012/06/16/configurando-portas-tcp/[/url]
Responder

19/08/2015

Simone

Oi Alan, já verifiquei as configurações e o TCP/IP está habiltado.
Deu o seguinte comando no DOS sqlcmd -L (pra verificar todas as instancias) e não aparece a que está dando erro.
Tentei instalar, mas já consta uma instancia com esse nome.
Responder

19/08/2015

Simone

Você "HABILITOU" ou "DESABILITOU" o Firewall do windows?



Eu habilitei o firewall Randrade.
Responder

19/08/2015

Alan Mario

A rede está normal?
Responder

19/08/2015

Fabiano Carvalho

O serviço está ativado? (MSSQLSERVER
Você consegue pingar o servidor?
Responder

19/08/2015

Simone

A rede está normal?


Está, estranho é que eu consigo acessar as bases, executar procedure tanto com meu usuário quanto com usuários de sistemas, já o rapaz tentou da maquinas dele e não acha o servidor.
Responder

19/08/2015

Simone

O serviço está ativado? (MSSQLSERVER
Você consegue pingar o servidor?



Está, reiniciei varias vezes e nada.
Quando pingo da a seguinte mensagem ping "request could not find host srv-sql\sqlexpress. Please check the name try again"
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar