GARANTIR DESCONTO

Fórum Erro, talvez por excesso no Path de procura de componentes #266553

28/01/2005

0

Olá galera....

Acho que o título não ficou bem explicado... mas vou tentar explicá-lo agora.

Ocorre-me o seguinte quando instalo novos componentes no delphi 6:
Após instalar um componente novo no delphi, e considerando que tenho um certo número de entradas de path para procura das units e dcus dos mesmos, quando tento compilar um programa, mesmo que seja para teste, o delphi retorna que não pode encontrar por exemplo System.dcu.
Aí começa o problema. Após este erro eu removo alguma entrada na Library->Path... ou duas talvez, e o delphi compila normalmente. Engraçado isso! Será que há um limite para o número de componentes instalado no Delphi?

Agradeceria se alguém me desse a solução ou o motivo :D (Já que eu mesmo sei o motivo...rs) desse inconveniente.

Abraços a galera do fórum!

Rafael

Microbios

Microbios

Responder

28/01/2005

Gandalf.nho

Na verdade, o limite não é no nº de componentes e sim na Library Path (comprimento total do texto). Remova entradas desnecessárias, use um diretório mais próximo da raiz para pôr seus componentes (menor comprimento no caminho) e tente colocar componentes juntos no mesmo diretório, isso ajuda.

Responder

Gostei + 0

28/01/2005

Microbios

Olá,
Puxa, que eficiência na resposta... nem bem meu browser atualizou a tela e lá estava a solução para minha dúvida...

Então só me resta agradecer, porém a minha estrutrura para os comps. é a seguinte...

Borland
Delphi6
->Criei uma pasta Chamada componentes
Componentes de impressão
PrintMAtrix
Fortes Report
etc...
Componentes Intraweb
....
....
Componenetes Acesso
Zeos
...

alguma idéia para melhorar esta estrutura e assim minimizar o problema que ocorre comigo?

Mais uma vez obrigado!

rafael!

Responder

Gostei + 0

28/01/2005

Gandalf.nho

Como você está usando uma subpasta da pasta do Delphi você pode usar a opção $(DELPHI)\Componentes, em vez de pôr o caminho completo (c:\Arquivos de Programas\Borland\Delphi\Componentes). Se mesmo assim for muito, tente colocar componentes simples (geralmente que só tem o PAS e o DCR) juntos na mesma pasta, poupando ´espaço´.

Responder

Gostei + 0

29/01/2005

Carlosrm

microbios,

se ainda não resolveu, veja isto:

Menu Tool - Enviroment Options - Library - Library Path.
Clique no botão com reticências (...), à direita da linha Library Path.
Na janela que se abre, clique no botão ´Delete Invalid Paths´.
(Se houver paths inválidos, eles aparecem descoloridos).

Uma vez enfrentei este problema e assim funcionou. Estava seguindo uma dica de um artigo aqui do fórum.

Se não funcionar, me avise para eu corrigir minhas idéias.

carlosrm

Responder

Gostei + 0

31/01/2005

Microbios

carlosrm...

obrigado pela ajuda... mas vc está certo quanto aos paths inválidos!
no meu caso eles não existem. E a idéia de gandalf.nho ajudou e resolveu meu problema.

Obrigado a todos.

Rafael

Responder

Gostei + 0

24/02/2005

Daia

consegui tirar aquela mensagem, mas aí ele dá outra mensagem:
File not found: ´FLib.dcu´

mas é que já tenho isso instalado...
Não sei mais o q fazer...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar