Fórum Erro tentando eliminar registro no SQL SERVER com DBExpress #329835
21/09/2006
0
Imaginem a seguinte situação:
Tabela de Clientes
Tabela de Pedidos
A tabela de clientes se relaciona com a tabela de pedidos de forma que não poderá haver pedido sem um cliente registrado, sendo assim não é possível eliminar o cliente se este possuir pedidos.
O usuário tenta eliminar um cliente que possua pedido(s) e gera uma mensagem do tipo ´Access violation ... in module ´dbxmss30.dll´´, o normal seria o delphi me mostrar e mensagem completa retornada pelo banco na qual constaria qual FK iria ser violada se determinado registro fosse excluído, assim eu poderei retornar uma mensagem personalizada para o usuário explicando o porque da não exclusão do registro, porem gera o access violation nestes casos. Caso a tentativa de exclusão seja num registro que não tenha lançamentos na outra tabela então exclui normalmente.
Desde já agradeço a atenção,
Andreaskaquino
Curtir tópico
+ 0Posts
21/09/2006
Marco Salles
voce que personalizar esta mensagem ?????
Use o ReconcileError do ClientDataset e trate o E.message para personalizar a mensagem
Gostei + 0
21/09/2006
Marco Salles
voce que personalizar esta mensagem ?????
Use o ReconcileError do ClientDataset e trate o E.message para personalizar a mensagem
Gostei + 0
22/09/2006
Andreaskaquino
Grato,
Gostei + 0
19/01/2014
Luis Lambranho
Gostei + 0
19/01/2014
Andreas Aquino
Gostei + 0
19/01/2014
Luis Lambranho
Obrigado pela atenção, ANDREAS.
Consegui resolver a pouco.
Eu tinha duas versões do firebird instalado na minha máquina e estava dando algum conflito. Foi só desinstalar a versão do FB que não estava usada e colocar a FBCLIENT correta que tudo funcionou belezinha.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)