Erro: Unabled to Load libmysql.dll

11/04/2005

0

Bom dia,
instalei o MySql 4.1.11 e agora estou tentando fazer o Delphi 7 comunicar com ele. Na hora de realizar o teste de conexão no componente SQLConnection a seguinte mensagem de erro é retornada : ´Unable to Load libmysql.dll.´ Já copiei esta dll para Borland\Delphi7\bin e tmb para Windows\System32, assim como para o diretório da aplicação e continua dando o mesmo problema. Alguém saberia me dizer o que posso fazer para resolver este problema ?

OBS : Copie a dll libmysql.ddl do diretório onde é instalado o MySql.

Obrigado.

Marcelo.


Mascotepc

Mascotepc

Responder

Posts

12/04/2005

Koplin

Quando me deparei com isso, migrei para o zeus lib e sou feliz.

Resolvi isso pegando uma versão + nova do dbexpress...mas nem lembro mais como mfoi a briga. Isso aí é um de um monte de bugs do DBExpress.

se interesar, http://www.zeoslib.net é o site dos componentes. Uso o versao 6.5.1

Abraços


Responder

07/05/2005

Yallebr

koplin,

Resolvi isso pegando uma versão + nova do dbexpress...mas nem lembro mais como mfoi a briga. Isso aí é um de um monte de bugs do DBExpress.


Isso não é um bug do DbExpress. Está documentado, o DbExpress da versão 7 é compatível até a versão 3.23 do MySQL. a 4.0 ou > vai dar esse pau.

Se vc pegar o SPk do D7 então vc poderá utilizar até a versão 4.18. Não esquece de jogar a Dll para a pasta WIndows System.

A Dll que vem com MySQL não é compatível, utilize a q vem com D 7.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar