ERRO WINDOWS - OPERAÇÕES SQL

19/03/2003

0

:( Por favor, peço ajuda urgente. (desculpem pelo tamanho do texto)

O problema é o seguinte: tenho um sistema financeiro em rede, com geraçao de boletos e baixas de pagamentos. Numa determinada operação do sistema, em que eu uso somente comandos SQL, pois os bancos de dados em que acessa é do tipo DBASE. Estes dados vem via disquete de lugares diferentes, em que cada lugar possui sistema desenvolvido em Clipper. Faço integração com o sistema financeiro, e também consulta, sempre usando comandos SQL. A um determinado momento, por exemplo numa consulta de relatório o sistema não responde, ou seja não executa o relatório (Qreport), não dá mensagem de erro, ao clicar no botão encerrar o sistema, aparece as mensagens:

[color=darkred:99125a3570]Mensalista: Mensalista.exe - erro de aplicação

A instrução no ´0x00402f58´ fez referência à memória no ´0xffffffffc´. A memória não pôde ser ´read´.

Clique em ´OK´ para encerrar o programa
Clique em ´Cancelar´ para depurar o programa[/color:99125a3570]

depois de clicar em OK aparece em seguida esta:

[color=darkred:99125a3570]Application Error

Exception EAccesViolation in module Mensalista.exe at 00002F58.
Access violation at address 00402F58 in module ´Mensalista.exe´. Read of address FFFFFFFFFC.

OK[/color:99125a3570]

Após clicar em OK e fechar completamente o aplicativo, pode a retornar a rotina que estava executando que ela executa normalmente. Coincidência ou não, na rotina de boletos (+/- 3000 mensais), tudo funciona perfeitamente.
Já solicitei a àrea técnica, mas a alegação deles é que o problema é do aplicativo.

Agradeço muito a quem puder me orientar.


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

19/03/2003

Aroldo Zanela

[quote:504d596ff5=´Selma Kineipp´]:( Por favor, peço ajuda urgente. (desculpem pelo tamanho do texto)

O problema é o seguinte: tenho um sistema financeiro em rede, com geraçao de boletos e baixas de pagamentos. Numa determinada operação do sistema, em que eu uso somente comandos SQL, pois os bancos de dados em que acessa é do tipo DBASE. Estes dados vem via disquete de lugares diferentes, em que cada lugar possui sistema desenvolvido em Clipper. Faço integração com o sistema financeiro, e também consulta, sempre usando comandos SQL. A um determinado momento, por exemplo numa consulta de relatório o sistema não responde, ou seja não executa o relatório (Qreport), não dá mensagem de erro, ao clicar no botão encerrar o sistema, aparece as mensagens:

[color=darkred:504d596ff5]Mensalista: Mensalista.exe - erro de aplicação

A instrução no ´0x00402f58´ fez referência à memória no ´0xffffffffc´. A memória não pôde ser ´read´.

Clique em ´OK´ para encerrar o programa
Clique em ´Cancelar´ para depurar o programa[/color:504d596ff5]

depois de clicar em OK aparece em seguida esta:

[color=darkred:504d596ff5]Application Error

Exception EAccesViolation in module Mensalista.exe at 00002F58.
Access violation at address 00402F58 in module ´Mensalista.exe´. Read of address FFFFFFFFFC.

OK[/color:504d596ff5]

Após clicar em OK e fechar completamente o aplicativo, pode a retornar a rotina que estava executando que ela executa normalmente. Coincidência ou não, na rotina de boletos (+/- 3000 mensais), tudo funciona perfeitamente.
Já solicitei a àrea técnica, mas a alegação deles é que o problema é do aplicativo.

Agradeço muito a quem puder me orientar.[/quote:504d596ff5]

Selma,

Foi feita alguma atualização de sistema operacional na máquina? Foi instalado algum novo sistema recenetemente? Você está utilizando qual versão do BDE e qual versão do QuickReport? Qual é a versão so sistema operacional?
Por enquanto só perguntas....


Responder

19/03/2003

Anonymous

Aroldo,


Agradeço o interesse...

Sim, foi passado de Windows ME para Windows 2000, mas este problema acontecia da mesma forma no Windows ME.

Versão do BDE 5.01, do QuickReport 3.05 e Compilando em Delphi 5.0

Abraços,
Selma Kineipp


Responder

19/03/2003

Aroldo Zanela

[quote:0de581f3da=´Selma Kineipp´]Aroldo,


Agradeço o interesse...

Sim, foi passado de Windows ME para Windows 2000, mas este problema acontecia da mesma forma no Windows ME.

Versão do BDE 5.01, do QuickReport 3.05 e Compilando em Delphi 5.0

Abraços,
Selma Kineipp[/quote:0de581f3da]
Selma,

Alguns chutes podem ser certeiros. Então, vou tentar:

- O BDE versão 5.01 acompanha a versão 4 (até 4.03) e a versão 5 já veio com a versão 5.2 do BDE. Portanto, o BDE da máquina deve ser atualizado;

- Os problemas com Windows2000 deveriam estar resolvidos com a versão do QR para Delphi 5, mas tem um ´macete´ na base de conhecimento da QUsoft (fabricante do QR - www.qusoft.com ). Dá uma olhada, se não encontrar me avise novamente;

- Pra falar a verdade, eu desisti do QR há muito tempo. Uso Crystal Reports (que tem outros problemas hahahahah).


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar