Fórum Erro XP Paradox #172387

30/07/2003

0

Tenho um sistema rodando em um computador com o Windows Me, quando acesso por outro que tenha Windows 98 ou ME funciona. Quando acesso com um computador que tem Windows XP, não funciona, da vários erros:
* indice não encontrado.
* pede reindexação de tabela

O que fazer ???

Voruss

Voruss

Responder

30/07/2003

Arc

Caro Voruss

Tive esse mesmo problema que vc está enfrentando agora em um cliente, tinha uma rede com 3 micros e win98, o sistema rodava normal, mas qdo foi conectado um notebook com xp ele não abria alguns bancos de dados, tambem paradox...

Descobri que no xp vc consegue fazer uma ´simulação´, fazendo com que programas/arquivos que funcionam em 98 passem a funcionar normalmente, mas isso não foi possivel pois o BDE não aceitou...

Ja enviei uma duvida bem parecida como essa neste mesmo forum e uma resposta que tive é que o XP não pode ser maquina cliente de servidor win98,mas o contrario é possivel...fiz um teste instalei o sistema no xp e fiz um micro com 98 como cliente, funcionou normalmente...Infelizmente o BDE tem algumas restrições que deixam a gente com a cara no chão, rs....ou será que é o XP......vai saber...

Até mais

Edson Takashi Yano
CMM Systems
Curitiba/PR

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar