Fórum Erro #176512
21/08/2003
0
[Fatal Error] unprincipal.pas(77): Read error on ´c:\arquivos de programas\borland\delphi5\Projects\Bpl\RLReport.dcu´
Não faço idéia do que venha ser isso, já instalei e reinstalei os componentes e nada deu certo. E o engraçado é que eu não estou usando componentes do fortes report nesse sistema e o erro dá num arquivo dele.. devo ter colocado e não sei se tirei o componente.. mas já procurei e não acho nenhum componente..
O que eu faço... meu sistema não é executado......
Me ajudem por favor..
Obrigado
Rafaela
Rafaela
Curtir tópico
+ 0Posts
21/08/2003
Abueno_silva
[]´s
Gostei + 0
21/08/2003
Rklein
talvez resolva
Gostei + 0
21/08/2003
Rafaela
Eu acho que ele deve estar fazendo algum tipo de referência a esse objeto dentro do Delphi, mas não sei onde e nem porque..
[Fatal Error] unprincipal.pas(77): Read error on ´c:\arquivos de programas\borland\delphi5\Projects\Bpl\RLReport.dcu´
Alguém tem mais alguma idéia do que possa ser?
Obrigado
Gostei + 0
21/08/2003
Rafaela
Gostei + 0
21/08/2003
Rklein
vê se você tem na sua uses : RLReport
se tiver tenta apagar pra ver de desvincula, se não desvincular, nesta unit deve ter algum componente relacionado a este rlreport, se não tem, tenta criar um novo form, e joga tudo que tem no outro pra ele desvincula a outra unit da seu sistema e poe este novo com o mesmo nome, faz um backup do seus fontes antes pra evitar algum problema
Gostei + 0
21/08/2003
Rafaela
Gostei + 0
21/08/2003
Rklein
Obs: faça uma busca usando o Ctrl+F, na opção da paleta = Find in Files, se assegurando que na paleta anterior a Find , na opção Scope, esteja em ´global´, ai vc vai na paleta fund un files e digita a busca, ele vai buscar em todas as unit do seu sistema.
OBS 2: Tente compilar o sistema com Ctrl+F9, talvez ele te aponte exatamante onde está o problema.
Se precisar de mais alguma coisa tamo ai....boa sorte
Gostei + 0
21/08/2003
Vinicius2k
Desculpe se estou sendo óbvio demais, mas o q tem na linha 77 na sua unprincipal.pas?... a resposta pode estar aí...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)