Fórum Erros ORA-27101 e ORA-01034 #29116
02/07/2009
0
O banco de dados sempre funcionou bem. Trabalhamos com Oracle desde 2003. No entanto, de dois meses para cá, a conexão com o banco de dados começou a falhar. De 5 em 5 minutos a conexão cai, e precisamos conectar novamente. Então funciona bem durante mais ou menos 5 minutos e depois falha novamente.
Alguns dos erros estão descritos abaixo:
TNS-01151: Missing listener name, start, in LISTENER.ORA
ORA-01034: ORACLE not available
ORA-27101: shared memory realm does not exist
Linux Error: 2: No such file or directory
Alguém tem idéia do que está acontecendo?[/color:d4d00021e6]
Angelluiza
Curtir tópico
+ 0Posts
12/02/2013
Renato Silva*
Gostei + 0
13/02/2013
Felippe Tadeu
Vamos por partes..
Angelluiza
Você consegue logar no banco sem ser por sysdba? Tanto no Linux quanto no Windows?(torcendo para ser só no Windows pq do contrário terei que tentar causar esse erro)
a) Caso seja sim, então me responda: Você fez alguma alteração nos arquivos de configuração ?
b) Caso seja não, então me responda: Veja as variáveis de sistema. Pode ser que elas estejam erradas.
c) Houve alguma alteração na rede ?
Renato
Eu recomendo fazer o seguinte processo pelo plussql.
startup pfile=/u01/app/oracle/product/11.2.0/db_1/dbs/init.ora;
Caso não esteja nesse diretório, procure neste: $ORACLE_BASE/admin//pfile/init.ora
Gostei + 0
13/02/2013
Felippe Tadeu
Vamos por partes..
Angelluiza
Você consegue logar no banco sem ser por sysdba? Tanto no Linux quanto no Windows?(torcendo para ser só no Windows pq do contrário terei que tentar causar esse erro)
a) Caso seja sim, então me responda: Você fez alguma alteração nos arquivos de configuração ?
b) Caso seja não, então me responda: Veja as variáveis de sistema. Pode ser que elas estejam erradas.
c) Houve alguma alteração na rede ?
Renato
Eu recomendo fazer o seguinte processo pelo plussql.
startup pfile=/u01/app/oracle/product/11.2.0/db_1/dbs/init.ora;
Caso não esteja nesse diretório, procure neste: $ORACLE_BASE/admin//pfile/init.ora
Fazendo duas alterações:
SQL> startup pfile=/u01/app/oracle/product/11.2.0/db_1/dbs/init"SID".ora; (sem aspas)
E o outro diretório: $ORACLE_BASE/admin/"SID"/pfile/init"SID".ora (sem aspas)
Gostei + 0
19/02/2013
Renato Silva*
Tenho apenas 4GB de RAM e estava setando-a para 2GB, e ao descer e tentar subir a base não funcionava.
Setei para um valor menor e funcionou normal, subi a base com sucesso através do PFILE.
Grato.
Gostei + 0
31/07/2013
José
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)