GARANTIR DESCONTO

Fórum Erros ORA-27101 e ORA-01034 #29116

02/07/2009

0

[color=blue:d4d00021e6]Aqui onde trabalho, o servidor do ORACLE é linux. As máquinas que usam o oracle são Windows. A versão é 8.1.7.

O banco de dados sempre funcionou bem. Trabalhamos com Oracle desde 2003. No entanto, de dois meses para cá, a conexão com o banco de dados começou a falhar. De 5 em 5 minutos a conexão cai, e precisamos conectar novamente. Então funciona bem durante mais ou menos 5 minutos e depois falha novamente.

Alguns dos erros estão descritos abaixo:
TNS-01151: Missing listener name, start, in LISTENER.ORA

ORA-01034: ORACLE not available
ORA-27101: shared memory realm does not exist
Linux Error: 2: No such file or directory

Alguém tem idéia do que está acontecendo?[/color:d4d00021e6]

Angelluiza

Angelluiza

Responder

12/02/2013

Renato Silva*

Acontece algo parecido aqui comigo, fui inventar de alterar o valor da SGA_MAX_SIZE e agora minha base não sobe de jeito nenhum. Alguém sabe como faço para subir meu banco a partir do arquivo original PFILE criado na instalação do Oracle?
Responder

Gostei + 0

13/02/2013

Felippe Tadeu

Bom dia.

Vamos por partes..
Angelluiza

Você consegue logar no banco sem ser por sysdba? Tanto no Linux quanto no Windows?(torcendo para ser só no Windows pq do contrário terei que tentar causar esse erro)
a) Caso seja sim, então me responda: Você fez alguma alteração nos arquivos de configuração ?

b) Caso seja não, então me responda: Veja as variáveis de sistema. Pode ser que elas estejam erradas.

c) Houve alguma alteração na rede ?

Renato

Eu recomendo fazer o seguinte processo pelo plussql.

startup pfile=/u01/app/oracle/product/11.2.0/db_1/dbs/init.ora;

Caso não esteja nesse diretório, procure neste: $ORACLE_BASE/admin//pfile/init.ora
Responder

Gostei + 0

13/02/2013

Felippe Tadeu

Bom dia.

Vamos por partes..
Angelluiza

Você consegue logar no banco sem ser por sysdba? Tanto no Linux quanto no Windows?(torcendo para ser só no Windows pq do contrário terei que tentar causar esse erro)
a) Caso seja sim, então me responda: Você fez alguma alteração nos arquivos de configuração ?

b) Caso seja não, então me responda: Veja as variáveis de sistema. Pode ser que elas estejam erradas.

c) Houve alguma alteração na rede ?

Renato

Eu recomendo fazer o seguinte processo pelo plussql.

startup pfile=/u01/app/oracle/product/11.2.0/db_1/dbs/init.ora;

Caso não esteja nesse diretório, procure neste: $ORACLE_BASE/admin//pfile/init.ora

Fazendo duas alterações:

SQL> startup pfile=/u01/app/oracle/product/11.2.0/db_1/dbs/init"SID".ora; (sem aspas)

E o outro diretório: $ORACLE_BASE/admin/"SID"/pfile/init"SID".ora (sem aspas)
Responder

Gostei + 0

19/02/2013

Renato Silva*

Então Alaplaia verifiquei aqui e o erro era o valor que eu estava setando a SGA.
Tenho apenas 4GB de RAM e estava setando-a para 2GB, e ao descer e tentar subir a base não funcionava.

Setei para um valor menor e funcionou normal, subi a base com sucesso através do PFILE.
Grato.
Responder

Gostei + 0

31/07/2013

José

Como a duvida aparentemente foi sanada, estou dando o tópico por concluído.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar