Fórum Escala de servico #6780
13/06/2009
0
Andre Freitas
Curtir tópico
+ 0Posts
15/06/2009
Rodrigo Mourão
Bem em primeiro lugar preciso de alguma informações como pro exemplo qual o banco que vdc utiliza e versão do Delphi para saber que tipo de rotina posso lhe indicar mediante o recuirso de casa versão.
Outra coisa, se puder me mandar uma copia do banco fica mais fácil de visualizar. Pois da maneira como vc expos ficaram alguma dúvidas como por exmeplo qual a data base para gerar a escala, por exemplo eu pego o primeiro funcionario e baseado em que gero a escala, do primeiro dia do mes, do ultimo dia tarbalhado deste funcionario etc.
Tem mais, qual a periodicidade da escala, semrpe de 7 em 7 dias ou varia de funcionario para funcionario para funcionario?
Essas informações nos ajudarão a lhe ajudar. Mas nada melhor que uma copia do banco ou pelo menos que vc crie um banco de exemplo com a mesma estrutura.
No aguardo.
Abs !!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Gostei + 0
17/06/2009
Andre Freitas
REPOSTA : estou usando o delphi 5 e firebird.
>>>Outra coisa, se puder me mandar uma copia do banco fica mais fácil de visualizar. Pois da maneira como vc expos ficaram alguma dúvidas como por exmeplo qual a data base para gerar a escala, por exemplo eu pego o primeiro funcionario e baseado em que gero a escala, do primeiro dia do mes, do ultimo dia tarbalhado deste funcionario etc. RESPOSTA : pega o primeiro funcionario gera todos as folgas, pega o segundo faz o mesmo.... Começa sempre no dia 1º do mês. >>>Tem mais, qual a periodicidade da escala, semrpe de 7 em 7 dias ou varia de funcionario para funcionario para funcionario?
RESPOSTA: as folgas serma sempre de 7 em 7 dias, excete quando o funcionario faltar, pois a folga que cair no feriado ou domingo passara para o dia seguinte.
=>No delphi - Sera um form com um dbgrid e um botão (gerar folda), que ao clicar nela irá atualizar o banco e o dbgrid com os dias das folgas dos funcionários (lembrando que esta atualização pode ser feita pela rede.) Andre Freitas. ...Caso não tenha entendido me informa o seu e-mail que envio o banco com form
Gostei + 0
17/06/2009
Rodrigo Mourão
Eu entendi sim, mas se puder mandar o banco facilita bem nosso trabalho. Bem já vou adiantando que esta não é uma rotina simples de ser feita não, envolve muitos pontos que devem ser levados em consideração. Mas de qualquer forma vou analisar seu banco e sugerir a criacao de algumas tabelas de controle para feriados moveis e regionais e dar para voce o caminho das pedras.
Quanto a email gostaria de informá-lo que todo o contato deve ser feito via sistema on line e que voce pode estar usando o recurso Disco Virtual para me mandar o banco e o form.
Abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Gostei + 0
18/06/2009
Andre Freitas
Gostei + 0
18/06/2009
Rodrigo Mourão
https://www.devmedia.com.br/imagens/videos/4/Video%20disco%20virtual.htm
Abs!!!
Gostei + 0
23/06/2009
Rodrigo Mourão
Ainda está com dificuldades para postar no disco virtual. Assim que postar me mande o link para eu baixar o banco.
Estou no aguardo.
Abs !
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Gostei + 0
23/06/2009
Andre Freitas
Gostei + 0
23/06/2009
Andre Freitas
Gostei + 0
23/06/2009
Rodrigo Mourão
O link que estou lhe enviando é do video que ensina como postar arquivo no disco virtual. O postar arquivos no disco não consome créditos não.
Infelizmente não podemos trocar arquivos por outro canal, somente pelo canal do suporte.
Vou pedir a ADM que entre em contato com você para resolvermos seu problema. Para lhe auxilixar eu preciso do seu banco, ver suas tabelas, estruturas para então lhe sugerir algo.
Entrarei em contato com a ADM agora mesmo !!
ABS !!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Gostei + 0
23/06/2009
Devmedia
o disco virtual é uma opção do sistema da consultoria onde vc pode colocar aquivos nele no formato .zip ou .rar.
Esse recurso não consome recursos, muito menos o video que o consultor t passou.
Preciso que responda o email q lhe enviei com a tela de erro pra saber como posso te ajudar.
Gostei + 0
25/06/2009
Andre Freitas
Gostei + 0
25/06/2009
Rodrigo Mourão
Outra coisa vou tentar adiantar algo sem ver seu banco. Bem vc vai precisar criar um procedure com um loop. Vc dará um select na tabela de funcionario para tazer o codigo de todos os funcionarios. Suponha que venha 100 funcionario. Assim vc vai comecar a fazer o seu loop. Pega o ID do primeiro funcionario e faz um select na tabela que possiu a data do ultimo dia que o funcionario trabalhou.
Com esse dia em maos vc faria o incremento em 7 dias para pegar o proximo dia deste funcionario. Agora que vem as variantes suponha que a data seja 13/06 vc tem que fazer varias verificacoes como se é domingo, se e feriado, etc.
Enfim apenas em palavras nao vai te ajudar por isso que quero seu banco. Ja deu pra perceber que nao é nada simples mas voce precisa nos enviar o banco. Vou enviar um novo email para a ADM para que eles possam te dar um suporte.
Abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Gostei + 0
26/06/2009
Devmedia
foi enviado um email pra vc reportando todos os passos q precisa.
Gostei + 0
01/07/2009
Devmedia
por falta de retorno estamos cancelando o chamado. Caso ainda tenha dúvidas sobre o assunto desse post, por favor, poste aqui q o cnsultor voltará a lhe antender.
Gostei + 0
02/07/2009
Andre Freitas
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)