Fórum escanear com delphi #158236
06/05/2003
0
E o componente utilizado para scanear é o ImgScan (Kodak), depois tem o visualizador ImgEdit e o administrador ImgAdm..
Não sei se alguem baixou esse componente.. Mas ele jah se encontrava no meu micro.. parece-me não eh certeza q ele jah vem no windows..
Dê uma olhadinha..
:lol:
Trape
Curtir tópico
+ 0Posts
07/05/2003
Nadilson
Quem instala o que você falou é o aplicativo IMAGING da Microsoft e que vem com o Windows 98...
Gostei + 0
07/05/2003
Trape
Ah tah....
Entao vc tem ai neh?? Sabe como mexer??
Gostei + 0
08/05/2003
Nadilson
Na verdade, eu não possuo scanner, mas sei um código que ensina a usá-lo a partir de um controle active x que pode ser importado pelo DELPHI e o qual você já citou: o KODAK IMAGE SCAN CONTROL (VERSION 1.0)...
Abra o seu DELPHI e no item de menu COMPONENT, selecione IMPORT ACTIVE X CONTROL. Na lista que surgir, escolha KODAK IMAGE SCAN CONTROL (VERSION 1.0) e clique em INSTALL... Aparecerá posteriormente na paleta ACTIVE X um componente chamado IMGSCAN, que você poderá usar para acessar seu scanner, por exemplo, da seguinte forma (evento ONCLICK de um botão):
if ImgScan1.ScannerAvailable then
try
ImgScan1.OpenScanner;
ImgScan1.ScanTo := 2;
ImgScan1.Image:=´CAMINHO + NOME DO ARQUIVO + EXTENSÃO´;
ImgScan1.StartScan ;
Application.ProcessMessages;
finally
ImgScan1.CloseScanner ;
Image1.Picture.LoadFromFile(MESMO CAMINHO DEFINIDO EM ´IMGSCAN1.IMAGE´)
end;
O controle active x citado só poderá ser importado se seu Windows 98 tiver instalado o IMAGING. Caso contrário, instale-o...
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
08/05/2003
Cruz
Gostei + 0
16/04/2005
Morphadron
Cara vc pode mandar para mim, o componente? desde já agradeço...
iter.vinicius@sinos.net
Gostei + 0
16/04/2005
Cruz
http://sourceforge.net/projects/delphitwain/
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)