Escolhendo uma opção para salvar .DOC ou .TXT

23/02/2003

0

Ola Amigos do Forum.

Eu desenvolvi um programa que possui um campo Memo para incluir mensagens eu consegui atraves de um amigo aqui mesmo do Forum as linhas de comando para que podesse salvar estas mensagens com extesão .DOC.
Estar funcionando muito bem, eu coloquei um botão e um Edit onde o usuario digita o nome do arquivo e ele salvar com estensão .DOC. tudo que estar no Memo.

Acontece que pra que fique 100¬ eu gostaria de saber se é possivel adicionar mais algum comando onde ao digitar o nome do arquivo o programa analise se já existe este nome de arquivo se caso existir ele dê um sinal de alerta perguntando ao usuario se ele deseja ou não substituir o arquivo existente e se possivel. Será que eu poderia acrescentar um modo de opção para que ousuario escolha que tipo de extensão ele deseja salvar? Como por exemplo. .DOC ou .TXT ?

Desde já agradeço queles que puderem me ajudar.

Obrigado.


José Silva

José Silva

Responder

Posts

24/02/2003

Anonymous

Para saber se o arquivo ja existe use

if FileExists(FileName) then
Begin
....
end;

Para escolher se quer salvar como Txt ou Doc use o componente Save dialog e coloque 2 filtros

nomeparatxt *.txt
nomeparadoc *.doc


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar