Esconder componente em tempo Design

20/08/2008

0

Olá

como faço para esconder os componentes não visuais em tempo de design?

pois tenho forms com muitos componentes, e eles me atrapalham a trabalhar com o form.

Delphi 2007 Win32.


Sistemald

Sistemald

Responder

Posts

20/08/2008

Paulo

Arrasta todos eles para após a linha limite do form e vai enfiando eles lá. Dizem que existe um componente tipo Container que guarda todos os outros, mas não sei se é verdade e nem tão pouco o nome dele ou o fabricante, mas já ouvi falar que existe. Como para é algo que não me interessa, então nunca fui atrás disso.


Responder

20/08/2008

Sistemald

Obrigado Paulo pela dica, mas, há muito tempo atrás eu vi um componente ou Plugin para IDE, não me lembro, mas estou procurando já tem uma semana e não acho nada.
Está “Gambiarra” do form eu já havia pensado, mas é muito ruim, pois quando você precisa de selecionar o componente oculta da muito trabalho, tendo que na OI ou redimensionar o form 2 vezes.

Se alguém souber de algo posta aí!


Responder

20/08/2008

Rodc

Componentes não visuais podem ser guardados dentro de DataModules.


Responder

20/08/2008

Sistemald

Criar um datamodule para cada form fica inviavel.


Responder

20/08/2008

Paulo

rodc, pelo que eu entendi não é isso. Ele quer é esconder os componentes. No DataModulo, de qualquer forma ficará aquele montão no DM. Eu ouvi dizer que existe um componente ou algo parecido, que guarda tudo num só. Quando vc quiser um determinado componente, clica que ele mostra uma lista de todos os componentes nele adicionados e aí vc trabalha com ele.


Responder

21/08/2008

.lg.

rodc, pelo que eu entendi não é isso. Ele quer é esconder os componentes. No DataModulo, de qualquer forma ficará aquele montão no DM. Eu ouvi dizer que existe um componente ou algo parecido, que guarda tudo num só. Quando vc quiser um determinado componente, clica que ele mostra uma lista de todos os componentes nele adicionados e aí vc trabalha com ele.

Pelo que eu sei o datamodule é o responsável por isso.
Quando eu estou trabalhando num aplicativo que tenho que usar muitos componentes eu uso o datamodule como uma ´caixinha´ de componentes. :roll:

Agora se existe um componente que oculta outros componentes dentro dele mesmo, seria bom, mas se o datamodule ja faz isso, pra que um igual!?

É como dizem o ditado:
´Se a roda já foi inventada, não tente reinventá-la, pois você so vai perder seu tempo.´ :wink:

Minha dica é: se há muitos componentes, faça grupinhos grudados um ao outro. Você mesmo sabera aonde estará o componente que você precisa. Cada grupo de componentes seria para cada tarefa de sua aplicação.

Sei que fica meio que inviável, mas é o unico pacotador de componentes que conheço.

Espero ter ajudado,

Att.
.lg.


Responder

21/08/2008

Campsoft

Por incrivel que pareça, vi hoje isso... existe um ´auxiliador´ de edição chamado CASTALIA que tem uma opção onde vc pode ocultar componentes não visuais.

vale a pena dar uma olhada no link abaixo...
http://www.twodesks.com/castalia/intro_movie.html


Responder

22/08/2008

.lg.

Por incrivel que pareça, vi hoje isso... existe um ´auxiliador´ de edição chamado CASTALIA que tem uma opção onde vc pode ocultar componentes não visuais. vale a pena dar uma olhada no link abaixo... http://www.twodesks.com/castalia/intro_movie.html

Vi o video. Porem aquilo era o delphi?

Os menus e os botoes eram iguais, mas eu n vi as paletas com os componentes, e a tela estava diferente.

Esse castalia muda o delphi dramasticamente assim!?


Responder

07/10/2008

Campsoft

Desculpe a demora, acabei não solicitando que eu fosse notificado via email de alterações neste post e acabou passando batido.

Sim, o castalia é show de bola.. ele integrase ao code editor.

Possui alguns features muito interessantes conforme vc pode
observa no video acima.

Abraços !


Responder

30/07/2010

Carlos Espinosa.

Utilizo um programa chamado CnPack que é opensource e tem esta funcao de esconder os componentes nele também.

a funcao fica abaixao do formulario nos botoes que ele mostra na hora da ediçao chamado
' Hide/Display the non-visual Component'.

ótimo para ediçao.

o site para download do programa é este

http://www.cnpack.org/index.php?lang=en
Responder

30/07/2010

Marcos Iwazaki

Eu uso a ultima versão do GEXperts

Ele possui isso. 

se quiser baixar.. ele é free
http://www.gexperts.org/

se quiser ver como usar
http://www.gexperts.org/tour/
na aba esquerda vai em Experts > Hide/Show Non-Visual Components

da p adicionar um atalho p ele... eu por exemplo uso o Ctrl + H (hide)

se tiver dúvidas é so postar.

flw.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar