Fórum Escrevendo uma DLL #292375
19/08/2005
0
Fala galera!!!
Seguinte, já escrevi algumas DLL, mas nunca consegui fazer nada muito complexo, então um colega meu me perguntou se tem como escrever uma dll que acesse uma base de dados, tipo uma dll que possa interagir com um DataModule, escrevi uma function que pega o nome dados aos componentes que devem ser os mesmo dos parametros de uma SP em Fib, e os carrega automaticamente.
Ex:
Só que se pudesse ficar dentro de uma DLL, seria bem melhor, não quero ter que ficar linkando essa unit a todos os projetos q eu precisar fazer isso, pois assim, só teria que alterar a DLL e pronto, uma outra opção mas q só funcionaria para tempo de projeto, é escrever um componente.
Mas quero mesmo é uma DLL, por isso conto com a ajuda de vcs para me informarem se é possível fazer chamadas ou trabalhar com DataModule através de uma DLL.
Valew pela atenção de todos.
Seguinte, já escrevi algumas DLL, mas nunca consegui fazer nada muito complexo, então um colega meu me perguntou se tem como escrever uma dll que acesse uma base de dados, tipo uma dll que possa interagir com um DataModule, escrevi uma function que pega o nome dados aos componentes que devem ser os mesmo dos parametros de uma SP em Fib, e os carrega automaticamente.
Ex:
RunSP (DM.Client, 0, codigo, nome, funcao);
Só que se pudesse ficar dentro de uma DLL, seria bem melhor, não quero ter que ficar linkando essa unit a todos os projetos q eu precisar fazer isso, pois assim, só teria que alterar a DLL e pronto, uma outra opção mas q só funcionaria para tempo de projeto, é escrever um componente.
Mas quero mesmo é uma DLL, por isso conto com a ajuda de vcs para me informarem se é possível fazer chamadas ou trabalhar com DataModule através de uma DLL.
Valew pela atenção de todos.
Martins
Curtir tópico
+ 0
Responder
Wolverine
amigo, o delphi (ate o 7) ñ cria DM automaticamente, para isso:
no uni dll, faz isso, tipo assim
library ConduitDelphi;
uses
SysUtils,
Classes,
Forms,
uDMConduit in ´uDMConduit.pas´ {DmConduit: TDataModule};
{$R *.RES}
begin
[b:3485d64442] DmConduit := TDmConduit.Create(Application);[/b:3485d64442]
// obviamente onde DmConduit é a vairavel q recebe a classe DM (a sua)
// q esta no exemplo esta em uDMConduit in ´uDMConduit.pas´
{
unit uDMConduit;
interface
uses
Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs,
TabdPalmConduit, Db, DBTables, TabdConduitSync;
type
TDmConduit = class(TDataModule)
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;
var
DmConduit: TDmConduit;
// ñ estou duvidando da sua capacidade, so estou explicando direitinho,
//blz
}
end.
dai é so usar e abusar, :lol:
no uni dll, faz isso, tipo assim
library ConduitDelphi;
uses
SysUtils,
Classes,
Forms,
uDMConduit in ´uDMConduit.pas´ {DmConduit: TDataModule};
{$R *.RES}
begin
[b:3485d64442] DmConduit := TDmConduit.Create(Application);[/b:3485d64442]
// obviamente onde DmConduit é a vairavel q recebe a classe DM (a sua)
// q esta no exemplo esta em uDMConduit in ´uDMConduit.pas´
{
unit uDMConduit;
interface
uses
Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs,
TabdPalmConduit, Db, DBTables, TabdConduitSync;
type
TDmConduit = class(TDataModule)
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;
var
DmConduit: TDmConduit;
// ñ estou duvidando da sua capacidade, so estou explicando direitinho,
//blz
}
end.
dai é so usar e abusar, :lol:
Responder
Gostei + 0
20/08/2005
Martins
Blz [b:df2a76dcaa]Wolverine[/b:df2a76dcaa], vou testar a sua dica aqui, depois posto o resultado aqui, mesmo assim muito obrigado pela atenção.
Vcs saberiam me dizer como organizar os valores de um campo de uma tabela em colunas? Qual gereador de relatórios faz isso?
Valew!!!
Vcs saberiam me dizer como organizar os valores de um campo de uma tabela em colunas? Qual gereador de relatórios faz isso?
Valew!!!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)