Fórum Escrever no DBGrid #309730
18/01/2006
0
Por exemplo se o resultado sair 3,33 ela poderia colocar 3 ou 4 para o resultado ficar esteticamente bonito.
Uma vez eu vi alguém fazer o sistema escrever num dbGrid alterando direto na tabela. estou tentando fazer algo assim, mas não estou conseguindo... alguém poderia me ajudar??
Abraços a Todos
Btovix
Curtir tópico
+ 0Posts
18/01/2006
Edilcimar
Gostei + 0
18/01/2006
Massuda
Gostei + 0
18/01/2006
Btovix
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
var nI: Integer;
begin
for nI := 0 to dbGrid1.Columns.Count-1 do
dbGrid1.Columns.Items[nI].ReadOnly := true;
dbGrid1.Columns.Items[5].ReadOnly := false;
end;
No caso acima a coluna 5 fica Liberada para digitação somente ela... pois os outros dados não quero que sejam trocados
agora eu estou testando pra ver se tem como pegar esse novo valor e atualizar a tabela... se alguém por aqui souber desde já agradeço...
um grande abraço a todos... :D e desde já muito obrigado
Gostei + 0
18/01/2006
Btovix
Eu queria que o cliente escrevesse no dbgrid e alterasse os valores do mesmo pra isso escrevi o seguinte algorítmo:
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
var nI: Integer;
begin
for nI := 0 to dbGrid1.Columns.Count-1 do
dbGrid1.Columns.Items[nI].ReadOnly := true;
dbGrid1.Columns.Items[1].ReadOnly := false;
dbGrid1.Columns.Items[2].ReadOnly := false;
end;
para atualizar direto no db grid é só ´sair da linha´(usando as setas por exemplo) que ele já atualiza, mas para ficar com uma estética mais interessante coloquei um botão para atualizar a linha com o seguinte código:
dbGrid1.SelectedRows.Refresh
Agora se alguém souber como faço pra selecionar a coluna que eu estava escrevendo anteriormente, vai me ajudar com o que falta... mas acho que isso já tá razoavelmente bom... um grande abraço a todos... :D
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)