Fórum Escrever Número por extenso? #177963

27/08/2003

0

Galera sou novo aki no forum, espero que vcs possam me ajudar e eu ajudar alguem...

Tipo estou tentando desenvolver um exemplo de programinha que tem que preencher um cheque, como eu faço para pegar o valor e escrever ele por extenso!

eu consegui fazer somente com numeros inteiros agora se é um nº 100,50 o cem ele escreve mas os cinquenta centavos nao...

o que eu poderia fazer ???

valeu, obrigado desde ja!

Iel

Iel

Responder

27/08/2003

Luciano Pimenta®

No site do Clube tem um exemplo que vc precisa

Responder

Gostei + 0

27/08/2003

Marcelo.c

Tenho um bom componente(free) para esse fim, se quiser, me mande seu e-mail que te envio o mesmo.

Responder

Gostei + 0

27/08/2003

Iel

Tenho um bom componente(free) para esse fim, se quiser, me mande seu e-mail que te envio o mesmo.

Cara se vc puder me quebrar esse galho eu agradeço!

iel@streetcars.com.br

obrigado mesmo...

Responder

Gostei + 0

27/08/2003

Iel

No site do Clube tem um exemplo que vc precisa

Qual é o Exemplo.... vc sabe me dizer?

Responder

Gostei + 0

27/08/2003

Marcelo.c

E-mail enviado, se não funcionar avise, indicando a versão do Delphi que você utiliza. Mandarei outro mas apropriado.

Responder

Gostei + 0

27/08/2003

Iel

Marcelo!

recebi, tentei fazer o que dizia no email mas, de um Erro fatal! File not found!

eu uso o Delphi 6

Responder

Gostei + 0

28/08/2003

Bacalhau

Eu também tenho um procedure que faz isso e posso enviar. Diz qualquer coisa para virtual.viegas@netc.pt.

No entanto gostava de lançar o desafio. Porque não solucionar o caso por ti mesmo? A minha sugestão é separar a parte inteira da parte decimal e convertê-las em separado. No exemplo enviado, tratas o número 100. A seguir o número 50. No fimvoltas a uni-los. Vá lá, tenta!! :wink:

Responder

Gostei + 0

28/08/2003

Iel

o problema maior eh o seguinte!

falta de tempo mesmo, e isso é um trabalho de facul!

eu ja revirei este codigo um monte... mas a sua dica é legal!

valeu

Responder

Gostei + 0

28/08/2003

Marcelo.c

Vou enviar novamente, mas desta vez com os arquivos individuais.

Responder

Gostei + 0

28/08/2003

Zergling

Confira uma dica (com o arquivo para download) no site do ClubeDelphi no link:
http://www.clubedelphi.com.br/dicamacete/extenso.html

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar