Espaçamento entre as linhas na impressão matricial

05/12/2003

0

Olá pessoal,

estou iniciando agora nessa ´luta´ de impressão pela munheca em impressoras matriciais e esbarrei no seguinte problema:

Tenho que mandar uma impressão para um formulário pre-impresso, o que quer dizer que os dados têm que sair nas posições corretas. Para configurar a posição de coluna foi tranquilo mas eu uso somente os comandos Write e Writeln e tem uma parte no formulário que tem várias linhas umas mais próximas das outras e se eu uso o Writeln, o espaço que a impressora solta entre uma linha e outra é maior do que o necessário. E depois de imprimir umas 3 ou 4 linhas a impressão já saiu totalmente do que deveria ser...

Gostaria de saber se é possível configurar a impressora de alguma forma ou algum código para que a impressora solte um espaço menor quando eu der o Writeln. Deu pra entender?

A impressora que eu estou usando é uma Citizen GSX-190.
Não sei se faz diferença mas trabalho com Win XP e Delphi 7.

Se alguém puder me ajudar...

Valeu a atenção.
T+ e []s


Rafaelleite

Rafaelleite

Responder

Posts

06/12/2003

Edilcimar

cada impressora matricial possui um conjunto de comandos para modificar o tamanho e tipo de letras, se negrito, itálico, etc e também possui um conjunto de comandos para modificar o espaçamento entre linhas, veja manual da impressora e envie este comando, se não possuir o da impressora em questão tente utilizar o da Epson


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar