Especificações SQL SERVER 2014

28/04/2015

0

Bom dia,
Sou nova no forum e na area de TI, espero aprender bastante com voces.
Na empresa que trabalho, usamos o sql server 2014 express, iremos comprar o enterprise, me foi solicitado passar as especificações do mesmo, para fazer a compra.
Como é a primeira vez, não sei exatamente quais são, poderiam me ajudar.
Ivonete Silva

Ivonete Silva

Responder

Post mais votado

28/04/2015

Se eu entendi bem a sua pergunta, acho que esse link te dará maiores esclarecimento sobre as edições do SQL Server.

[url]https://msdn.microsoft.com/library/cc645993.aspx[/url]

Roniere Almeida

Roniere Almeida
Responder

Mais Posts

28/04/2015

Jothaz

Bom dia,
Sou nova no forum e na area de TI, espero aprender bastante com voces.
Na empresa que trabalho, usamos o sql server 2014 express, iremos comprar o enterprise, me foi solicitado passar as especificações do mesmo, para fazer a compra.
Como é a primeira vez, não sei exatamente quais são, poderiam me ajudar.


Seria produtivo passar a especificação do seu ambiente.

Quantas estações.

Quanto servidores e uma descrição breve dos mesmos.

Quantos usuários.

Quantos sistemas vão usar o banco.

O quando mais clara você for no enunciado, mais fácil e completa será a ajuda.
Responder

28/04/2015

Ivonete Silva

Temos 3 servidores fisicos dentre eles, 1 de aplicação(sql, sistemas) e os outros dois são de controlador de domínio, 1 é o espelho do outro e 9 servidores virtuais
Hoje são em media 80 usuarios e 7 sistemas, mais esses números irão aumentar.
,
Obrigada pela atenção.
Responder

28/04/2015

Ivonete Silva

Ajudou bastante.


Obrigada Roniere
Responder

28/04/2015

Marcos P

Ivonete,

Acredito que seu problema não seja de especificação, pois você já tem definido o software ( Sql Server 2014 ) e a versão ( Enterprise ).

Minha dica é você definir qual o modelo de licenciamento da Microsoft que melhor atende suas necessidades pois em um universo de vários servidores, existem detalhes que podem diferenciar bastante o custo.

Como o modelo de licenciamento não é trivial, acredito que faça sentido você :

> Detalhar o cenário acima atual ( quantos servidores sql server, quanto clientes por servidor e quantos clientes em uso simultâneo por servidor )
> Projetar a evolução disso no futuro...
> Identificar um revendedor autorizado em sua cidade
> Chamar o revendedor para uma conversa

Outra caminho é recorrer ao suporte técnico da MS, que é bastante eficiente em esclarecer questões relacionadas à licenciamento ( mesmo em pré-venda ).
Responder

28/04/2015

Marcos P

Esse link deve ser de seu conhecimento, mas, não custa reforçar...
Responder

28/04/2015

Jothaz

Ivonete Silva,

Como você frisou que é "nova" na área de TI, acredito que para variar a sugestão do Marcos P seja a mais recomendada.

Já que você pretende comprar nada melhor que ser assessorada por quem construiu a "bagaça" no caso a Microsoft. Eles poderão auxiliá-la na aquisição de uma solução na medida de sua necessidade.

Sei que pode parecer simples e você pode assumir a responsabilidade e decidir tudo sozinha, mas mais importante do que realizar a tarefa é realizá-la corretamente, então uma consultoria só vai ajudá-la a decidir-se pela melhor opção.

Caso surja alguma dúvida você pode recorrer ao fórum para uma troca de experiências.
Responder

28/04/2015

Simone

Nossa, é muito detalhe né


Obrigada pelas informações
Responder

28/04/2015

Jothaz

Nossa, é muito detalhe né


Obrigada pelas informações


Simone e Ivonete são clones! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sim é um enormidade de detalhes que vai fazer toda a diferença no custo X beneficio.
O assunto é vasto, complexo e requer muita atenção a todos os detalhes.
Por isso nada melhor que procura ajuda de um consultor especializado.
Responder

28/04/2015

Roniere Almeida

De nada, mas as outras respostas são melhores expostas pelos nossos colegas!
Responder

28/04/2015

Mariana Carvalho

Como funciona essa consultoria, paga-se ou a Microsoft manda sem custos o profissional? curiosiodade.
Responder

29/04/2015

Marcos P

Depende Mariana.

A empresa que já tem um representante Microsoft que a atende, pode recorrer à sua revenda para esse atendimento.

Quem não tem, pode contactar uma revenda e tentar conseguir essas definições a título de pré-venda.

Quem está regularizando seu parque de software, também pode recorrer a revendas ou a consultores com habilitação nisso.

E sempre existe a possibilidade de suporte direto da própria MS.

A questão é que o modelo de licenciamento da Microsoft não é trivial, existindo, inclusive cursos e certificações específicas que tratam do assunto.

Então, se a ideia é não correr o risco de aplicar mal os recursos, é melhor buscar ajuda !



E aí Ivonete... suas dúvidas foram sanadas ?
Responder

29/04/2015

Mariana Carvalho

Existem formas diferentes! entendi.
Responder

29/04/2015

Jothaz

Existem formas diferentes! entendi.


Não existe uma "receita de bolo", pois tudo vai depender do cenário, sei que é cliché, onde se deve levar em consideração N variáveis.

Só a título de informação as vezes a melhor solução é a utilização do serviço Microsoft Azure virtualizando o servidor de banco de dados. Assim você tem menos preocupação com a infra podendo aumentar a capacidade do servidor, pagando mais é claro, de acordo com a demanda necessidade. Atualmente tenho usado muito o Azure e acho uma das melhores soluções.

Porém isto vai depender do cenário e se o cliente vai querer esta solução.
Responder

29/04/2015

Mariana Carvalho

Tenho bastante ouvido falar desses serviços na nuvem mas não vi nada de concreto em termos de conteudo de ensino, algo claro realmente, somente teoria, parece que até é algo que deve ser escondido!
Responder

29/04/2015

Ivonete Silva

Jothaz, eu cheguei a ver o site da microsoft e pelo fato de ter que pagar, não conseguir ir mais a fundo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar