Essa é para quem se lembra dos BBSs.

09/12/2004

0

O Sysop

PARTE I

Prezado SysOp:
Eu sou um novo uzuario. Eu tenho oitho anus e eu acabei de comprar meu primeiro modem. Eu quero dar download em um monte
de arqivos sem ter que dar upload. Por favor, me de acesso no seu BBS.
Joe Blow

Prezado Joe:
Eu te dei acesso mínimo na área das crianças e áreas de mensagem. Nos sugerimos que você aprenda primeiro a escrever direito e aprenda qual é o seu lugar nessa comunidade antes de querer níveis de acesso mais altos.
SysOp

Prezado SysOp:
Eu gostaria de saber como D/L [Note que o usuário descobriu as abreviações usadas nos BBS]. Eu tentei uzar XMODEM mas não
consegui, e então eu tentei ZMODEM e tudo deu errado. Por favor me ajude para que eu possa dar download nos seuz ótimos arquivos.
Joe Blow.

Prezado Joe:
Você é um idiota, mas nos gostamos de você. Nos achamos que você tem potencial. EU vou lhe falar o que eu vou fazer. Eu vou ensinar você como utilizar a área de arquivos, mas você vai aprender a fazer isso dando UPLOAD. Da próxima vez que você se logar, me chame no CHAT e eu vou te mostrar como dar upload.
O SysOp

Prezado SysOp:
Okay.
Joe Blow

Transcrição do primeiro CHAT entre os dois
Selecione [M, F, E, C, P, G]: P

Paging your SysOp! . . . . . . .The SysOp is here!

Oi, Joe!

NO CARRIER

Joe deu HANG-UP, com medo de falar com o SysOp

Transcrição do segundo CHAT
Select [M, F, E, C, P, G]: P

Paging your SysOp! . . . . . . .The SysOp is here!

Oi, Joe!
[ Longa pausa ]

Ooi.

Voce quer que eu te ensine como dar upload agora ?
[ Outra pausa ]

Sim...

Okay, eu vou mostrar pra você...
Saindo do chat...

Select [M, F, E, C, P, G]: F
Select [U, D, C, L, F, S]: C
Change to which area? 1
Mudando para a área de UPLOAD (1).
Select [U, D, C, L, F, S]: U
Select a protocol
XModem
YModem
Zmodem

The SysOp is here!

Okay, Joe. Avise seu programa que você quer dar upload pressionando PgUp quando voce quiser começar a transmissão.

Saindo do CHAT...
Selecione [X, Y, Z]: X
Entre com o nome do arquivo para UPLOAD: APROGRAM.ZIP
Inicie seu UPLOAD...

1 arquivo(s) transferido com sucesso!

The SysOp is here!

Viu, não foi tão difícil, foi ?
Nao.
Bom, pra dar download, voce faz a mesma coisa ao contrario.
Okay! Grande!
No entanto, do que voce deu upload ?
Eu nao sei... Eu pegei o arquivo de algums amigos meus, é um negocio chamado VIRUS.
NO CARRIER

Prezado Joe:
Eu olhei o programa que voce de upload. Se voce enviar um virus de novo, eu vou matar voce bem devagar e o seu cachorrinho também. Voce tem muito que aprender, filho.
[O mais ou menos bêbado,] SysOp

PARTE II (um ano depois)

Presado SysOp:
Eu dei upload daqueles arquivo que voce me pediu. Minha quantidade de UPLOAD esta maior que a de DOWNLOAD. Voce poderia
deixar eu aceçar algumas outras areas de arquivos ?
Joe

Prezado Joe:
Okay, eu acho que voce merece isso. Eu vou liberar seu acesso a algumas outras áreas de arquivo. No entanto, nunca mais de upload de nada com as palavras ´cracked by´, ou eu poderei ficar com problemas.
O SysOp

Prezado SysOp:
Okay. Eu apenas pensei que voce ia gostar daquele jogo.
Joe

Prezado Joe:
Voce não foi a escola pra ligar pra cá, não é ? Voce não poderia mudar um pouco e ligar pra outros lugares ?
O SysOp

Presado SysOp:
Voce quer dizer que tem outros BBS no mundo ?? Porque voce não me avisou disso antes ?
Joe Blow

Prezado Joe:
Voce nunca me perturbou sobre isso antes. Tente a ´Weirdo´s Hideaway´, 555-6543.
O SysOp

O usuário não ligou mais por 7 semanas depois que ele descobriu outros BBS. Eventualmente, ele decidiu ligar de novo e dar upload de todos os arquivos que ele pegou na sua ´festança´ de ligações

Presado SysOp:
Eu aprendi como usar BB na ultima semana. É muito legal e voce não tem que pagar pra pegar os arquivos. Entre os arquivos que eu estou enviando pra voce está um programa chamado Code Thief. De uma olhada nele !
Joe

Prezado Joe:
Usar BB não é um bom negocio. Voce sabia que eles podem localizar da onde as chamadas vem ?. Eu sugiro que voce pare de usar isso antes que voce se meta em problemas e seus pais também.
Seu SysOp

Presado SysOp:
O que tem de errado em usar BB ? Nao é porque é ilegal, é ?
Joe.

Prezado Joe:
Voce é uma carniça...
Seu SysOp

Presado SysOp:
Um de meus amigos que eu encontrei nas BBSs da Califórnia disse que uma coisa aconteceu com ele, acho que ele disse que tinha ´se ferrado´. O que isso quer dizer ?
Joe

Prezado Joe:
Isso quer dizer que ele foi preso. Provavelmente por usar BB... Ele com certeza vai falar pra policia que voce também usa BB pra aliviar a sentença dele. Voce está ferrado, criança. Eu vou provavelmente apagar voce do meu BBS no caso dos tiras começarem a xeretar por aqui.
O SysOp.

Quando Joe se logou de novo ele viu a seguinte mensagem
Seu acesso foi baixado para SUB ZERO ABSOLUTO. Voce é um NADA. Voce nao pode fazer nada. Nem tente ligar aqui de novo ou nos obrigaremos voce a assistir todos os programas do BOZO desde 1979.
NO CARRIER
Apenas brincando.
NO CARRIER

PARTE III

Depois de mais ou menos 1 mês, Joe ligou para o BBS supostamente com outro nome. Digo supostamente porque o SysOp não pode fazer nada a não ser supor que ele seja o maldito menino cadastrado com outro nome.

PreSado SysOp:
Eu sou um novo uzuário e gostaria de ter bastante niveu de aceço para que eu possa dar upload e download. Eu nao uso mensagens porque eu acho que elas sao muito chatas.
Joe Blow

O menino percebeu seu engano em colocar seu verdadeiro nome e tentou, em vao, usar o editor de mensagens para apagar seu nome e colocar seu nome falso

Prezado Joe:
Voce não aprendeu nada nos últimos 2 anos, não ?? Voce é um imbecil. Se voce tiver um cachorro, eu espero que ele morra. Fuck you.

Presado SysOp:
O que voce quer dizer ? Eu sou um novo uzuário. Eu nunca acecei um BBS antes.
Ass : [Nome falso].

Prezado Nome falso/Joe/Ou seja lá qual for seu nome:
Voce é um mentiroso. Vá pro inferno e nunca mais ligue aqui ou eu vou estuprar sua irmã!

Presado SysOp:
Minha irma tem so 5 anos de idade.
[ SysOp entra no chat ]
The SysOp is here!
Melhor ainda ! Eu vou trazer minha calçadeira !!!
[ Ruído de linha, SysOp grita no telefone]
NO CARRIER

PARTE IV

O menino pára de ligar para o BBS por algum tempo. Nesse meio tempo, a policia foi até a sua casa para lhe fazer umas perguntas. Ele se perdeu completamente e contou tudo. A pequena anta deu o nome da BBS que ele estava acessando a 2 anos como a sua preferida. Que estúpido. Ele deve ser um repolho ou coisa parecida !!!

Depois de ter cedido às pressões do FBI, ele ligou para o SysOp para avisá-lo e pedir desculpas. Depois de várias tentativas de se logar com seu verdadeiro nome (que foi cortado pelo sistema), ele usou o nome John e deixou uma mensagem para o SysOp

Presado SysOp:
Eu só quero avisar voce que alguém avisou a policia sobre o seu BBS e eles estao indo prai questionar voce sobre atividades ilegais. Talvez seja melhor voce se esconder por uns tempos.
Joe Blow,
[Saco... como se edita uma linha aqui...fuck fuck fuck.]

Prezado Joe:
Seu pequeno maldito !!!! Que diabos voce disse pra eles? Eu não tenho nada ilegal no meu BBS. Eu acho que vou atirar em voce e estuprar sua irmã e matar seu cachorro também ! Epa, tem alguém batendo na porta. Melhor que nao seja a policia. Miserável... maldito... desgraçado...

PARTE V

E a parte em que o SysOp e o menino se encontram na sala do julgamento e trocam alguns ´elogios´...
A sala estava forrada de cartões de crédito falsificados e BB´s que fizeram com que o SysOp passasse mal e quase desmaiasse.

Ele gostaria de ter uma espingarda pra atirar no menino. Bom, mas pelo menos ele tinha a sua calçadeira.

PROMOTOR : Senhor SysOp, Voce tem um usuário no seu BBS chamado Joe Blow, isso está correto ?

SYSOP : Não, eu tinha, mas eu coloquei essa pequena peste pra fora.

DEFESA : Objeção Excelência, ele é um pequeno repolho, não uma pequena peste.

JUIZ : Mantido. Senhor SysOp, Eu vou pedir para o que o senhor não minta em suas respostas.

JOE : Eu não sou nenhum repolho. E nem uma peste...

JUIZ,PROMOTOR, DEFESA, SYSOP, juntos : SIM VOCE É !!!!!!!!!!

Joe se levanta
JOE : Ele vende cartões de crédito roubados

JUIZ : Isso é verdade, Senhor SysOp ?

SYSOP : De jeito nenhum ! O menino é um mentiroso

PROMOTOR : Excelência, nos gostaríamos de um recesso para abrir um novo caso contra o SysOp.

SYSOP : O QUE ? Vocês estão acreditando nessa anta ?

DEFESA : OBJECAO!!

JUIZ : Mantida ! A corte já estabeleceu que a anta é um repolho e não uma anta.

DEFESA : Excelência, nos estamos cometendo um engano !

JUIZ : Dane-se, Essa corte está em recesso.

O julgamento prosseguiu e o SysOp foi preso por falsificação de cartões de crédito porque a criança não pode pensar em mais nada pra salvar sua pele.

EPILOGO

Dois anos depois, o SysOp saiu da cadeia, mas voltou logo pra lá por estuprar uma garotinha de 7 anos, atirar num menino e matar um cachorrinho. Ele foi condenado a morrer na cadeira elétrica, mas morreu com um grande sorriso na cara.

O menino foi pro inferno, onde todos os usuários esponjas geralmente vão. Sua irmã foi pro inferno também, e vendeu calçadeiras o resto da ´vida´.


Gandalf.nho

Gandalf.nho

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar