Fórum Esse Relatorio é complicado #310517

24/01/2006

0

ai pessoal é o seguinte tenho uma tabela (sangue) com 21 edits e na hora da impressão os dados da tabela naum poderam sair no relatorio

porem no relatorio eles tem q sair alinhados um por baixo do outro para q naum fique um resultado muito longe do outro eu estava fazendo assim

if (DM1.Sangue.fieldbyname(´S_ANTIESTREPTOLIZINA´).AsString <> ´´) then
begin
F_RelResultado.QRLabel5.Caption := ´Antiestreptolizina..........: ´+ DM1.Sangue.fieldbyname(´S_ANTIESTREPTOLIZINA´).AsString + ´ UI/dl´;
F_RelResultado.QRLabel65.Caption := ´V.R (0,4 a 1,3 mg/dl)´;
F_RelResultado.QRLabel5.Enabled := True;
F_RelResultado.QRLabel65.Enabled := True;
end
else
begin
F_RelResultado.QRLabel5.Caption := ´Antiestreptolizina..........: ´+ DM1.Sangue.fieldbyname(´S_ANTIESTREPTOLIZINA´).AsString + ´ UI/dl´;
F_RelResultado.QRLabel5.Enabled := false;
F_RelResultado.QRLabel65.Enabled := false;
end;

aparentemente funciona mas o problema é alinhar os campos pq são 21 resultados q vou ter nesse relatorio...

abraços

Tchucky

Tchucky

Responder

24/01/2006

Emerson Nascimento

eu não entendi exatamente o seu problema, mas acho que dá pelo menos pra otimizar um pouco esse código. substitua tudo aquele código que você informou por esse:
F_RelResultado.QRLabel5.Caption := ´Antiestreptolizina..........: ´+
  DM1.Sangue.fieldbyname(´S_ANTIESTREPTOLIZINA´).AsString + ´ UI/dl´;

F_RelResultado.QRLabel5.Enabled :=
  (DM1.Sangue.fieldbyname(´S_ANTIESTREPTOLIZINA´).AsString <> ´´);
F_RelResultado.QRLabel65.Enabled := F_RelResultado.QRLabel5.Enabled;

ou por esse:
F_RelResultado.QRLabel5.Enabled := 
  (DM1.Sangue.fieldbyname(´S_ANTIESTREPTOLIZINA´).AsString <> ´´); 
F_RelResultado.QRLabel65.Enabled := F_RelResultado.QRLabel5.Enabled;

if F_RelResultado.QRLabel5.Enabled then
begin
  F_RelResultado.QRLabel5.Caption := ´Antiestreptolizina..........: ´+ 
    DM1.Sangue.fieldbyname(´S_ANTIESTREPTOLIZINA´).AsString + ´ UI/dl´; 
end;

Responder

Gostei + 0

24/01/2006

Tchucky

O q eu quero mesmo alinha esse 21 edits q eu tenho na detais do qreport

sendo q quando um dos campos da tabela estiver fazil ele naum vai paracer no relatorio dessa form q eu fiz ele naum parece certo mas como q eu alinho os campos um d baixo do outro no relatorio para q naum fique espaço muito grande entre um campo e outro...

Responder

Gostei + 0

24/01/2006

Aerreira

Mais uma vez alguem fazendo sistema de laboratório de forma errada...

Imagina se você tiver que codificar tudo que é layout de todos os exames do laboratório, um a um dentro de seu código, e se altera um valor de referência, como o usuário irá alterar o valor? E se os textos de todos os exames, de um dia para o outro precisarem sair em negrito ou de outra forma qualquer? Ou se o responsável pelo laboratório resolver mudar a formatação dos exames? Onde ele vai buscar e alterar isso? Somente dentro do código, compilando sua aplicação novamente... Acha que isso é algo prático? Duvido muito...

Precisa criar formas no seu sistema lidar com todas essas informações como dados variáveis, que podem ser alterados pelo usuário, senão terá um sistema totalmente travado e dependente do programador.

Desculpe a sinceridade, mas não resisti...

Responder

Gostei + 0

24/01/2006

Tchucky

ta posso sim esta fazendo errodo mas quero ajuda e naum criticas esse sistema que estou mexendo agora naum é meu e sim d um laboratorio q m pdeiu para alterar o sistema deles e estou pedindo essa duvida d como fazer para alinhar os campos alinhado no relatorio e quando a mande d obra do pragramador isso sera cobrado cada atualização é dinheiro no caixa sei q temos q facilitar o trabalho para o usuario....

mas o q eu quero agora é fazer esse esquema so falta isso para entregar o sistema como nunca mexi com sistema d clinica etc... fica dificil entender .....

Responder

Gostei + 0

24/01/2006

Aerreira

Ok, compreendo. Me desculpa pela crítica, mas julguei que estivesse iniciando um novo sistema e este não seria um bom caminho.
Boa sorte em seu trabalho, e por favor não me leve a mal pela crítica, não foi intensão ofender ninguém, ok?

Responder

Gostei + 0

24/01/2006

Tchucky

ok tudo bem nos meus sistemas eu naum faço dessa form mas como o sistema ja estava pronto e axo q muitas gente ja tem so fontes dele so estou colocando essa parte q eles m pedirão mas estou com esse problema para alinhar os campos no relatrio no caso c o campo 1 estiver vazio o campo 2 estiver com dados ele irar aparecer no lugar do campo 1 assim seria com 21 campos

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar