Esta é dificil !!!!

21/02/2003

0

Caros colegas, estou precisando urgentemente de uma rotina para resolver um problema....

Tenho uma tabela onde o campo descrição é Memo e ele possui um texto mais ou menos assim ‘&8217; meu nome é ____________________________, tenho ______ anos e moro na rua ______________________________, nº ______.&8217;&8217; Agora entra o problema, o usuário entra com as variáveis para preencher os espaços com uma linha, como faço para que as variáveis digitadas preencham os campos com a linha.

Obs. Exemplo Fictício.....
Por favor e muito importante,

Abs...

Oscar Luiz


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

21/02/2003

Anonymous

Se você estiver acessando o campo através de uma table por exemplo, no paradox, você pode simplesmente, quando salvar, substitituir texto, mais ou menos assim:

table1.campomemo.value:=´Meu nome é ´ + var1 + ´, nascido em ´ + var2..... etc... (tomando-se o cuidado de que as variaveis sejam strings, é claro.

Abraços.


Responder

21/02/2003

Dor_poa

eu te respondi antes.....


Responder

21/02/2003

Anonymous

Para que você nãso fique amarrado à constantes, faça o memo mais ou menos assim:

´meu nome é <<NOME>>, tenho <<IDADE>> anos e moro na rua <<ENDERECO>>, nº <<ENDERECONUMERO>>.’’

depois, no código, você só substitui os valores <<XXXX>> pelos valores que vc quer.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar