GARANTIR DESCONTO

Fórum Está Sumindo Registros #39345

10/10/2003

0

É o seguinte tenho uma aplicação que roda em varios clientes sem problemas. Contudo a alguns dias em um cliente começaram a sumir itens de alguns pedidos aleatóriamente. Ja verifiquei indice, testei, retestei qdo se está testando não se detecta nenhum problema. não da erro de gravação, estou utilizando tranzação me certifiquei de que estava correto.
A estrutura e a seguinte.
Servidor - P4 1.7 - 256MB - HD 40GB 7200 rpm Windows 2000
mais 5 Estações com configurações diversas o sistema e C/S Midas.
Interbase 6.0.2.0

Se alguem ja enfrentou algo parecido, ou querer dar alguma opnião a respeito ou se talvez eu tenha esquecido de algo. Preciso urgente resolver isto.

Edison_br

Edison_br

Responder

10/10/2003

Afarias

bom, pode provavelmente ser quando de um conflito de gravações não tratado pelo sistema -- uma pequena falha q está lhe escapando -- se vc usa ClientDataSets isso é ainda mais comum.

Se o registro realmente for COMMITADO no IB, não tem como perdê-lo -- a não ser q seu banco esteja corrompido.

T+

Responder

Gostei + 0

10/10/2003

Edison_br

O banco não está corrompido, ja me certifiquei. que tipo de complito poderia estar ocorrendo

Responder

Gostei + 0

10/10/2003

Edison_br

Esqueci o banco de dados não eh grande tem uns 60MB +-.
Forced Writes Enabled. E estou utilizando o dito ClientDataSets.

Responder

Gostei + 0

10/10/2003

Afarias

ClientDataSets??

Ahhhhh... provavelmente o problema está ai...

Não no componente (que ó ótimo) -- mas sua utilização requer cuidados especiais! Lembre q o os ClientDataSets não geram exceções na aplicação dos dados (ApplyUpdates) -- de forma q vc tem q usar o evento OnReconcileError para tratar os eventuais problemas ocorridos na atualização dos dados.

O ApplyUpdates também retorna o número de erros (caso ocorra) de forma q vc pode checá-lo.

Entre muitos outros detalhes q devem ser verificados (por exemplo se vc usa o evento BeforeUpdateRecord do Provider) -- etc.

Dê uma ravisada nos seus códigos de gravação e tratamento de dados no cliente e no servidor -- veja os detalhes sobre a operação (pelo usuário -- campos preenchidos, etc...) quado houve perda dos dados...

Boa sorte!

T+

Responder

Gostei + 0

03/12/2003

Edison_br

A. Farias

Ainda não conseguir resolver o problema se vc puder dar mais alguma ajuda.

T+
Edison

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar