GARANTIR DESCONTO

Fórum Estoque, controlar o problema. #347006

04/10/2007

0

Ja ouvi muitas discurssões a respeito sobre controle de Estoque, no tocante aos valores dos produtos. O Cidadão compra um produto que vem em meia nota do fornecedor ( o cidadão assim permite ). A obrigação dele é lançar o valor que veio na nota, e o faz, so que os relatorios finais não condiz com os preços reais, valendo a mesma situacao pra o mesmo no ato da venda.

Ok, ok... o certo é certo, temos q deixar o sistema pronto para o certo, e se ele quiser colocar os valores reais, assine uma carta onde vc lava as suas mãos e ponto final. Se veio na nota R$ 5,00 e o valor de custo correto seria R$ 10,00 e você vai e lanca por R$ 10,00 no sistema, pra poder tirar os relatorios condizentes com a realidade.... problema seu. A fiscalização um dia pode baixar e báus báus. Bem sabemos que existe situaçoes onde sempre fogem do nosso controle.

1- E se ele quiser ( o empresario sonegador ...rsrs) fazer a contabilidade real, como ele fará, tipo um relatorio das vendas no fim do mes real, pelo preco de custo e venda ? Vai voltar pra suas planilhas excel e se virar por la né...

2 - Qual a diferença de meia nota, pra desconto no valor da Nota Final ? ( alguns sistemas que eu vi fazem isso, CompFour por exemplo ).
3 - E quando o cara compra um produto que vende por precos diferentes pra regioes diferentes, como fica ?

4 - E quando um produto vem com um único nome Ex. Vassoura R$ 2,00, na Nota de Entrada, so que na verdade são tres tipos de Vassouras, VN,GEL VNG todas com valores diferentes. Como faço isso pra quando sair a impressão da nota, ( que tem que sair com o mesmo nome da nota de entrada, pelo menos o contador disse pra mim aq ) e pra controle dos totais R$ também. No caso não poderei cadastrar tres produtos diferentes aq, ou poderei ?

Sei que vai gerar muita resposta moralista, e eu acredito no certo. E quero fazer o certo, mas nao gostaria de ser hipócrita e dizer que isso não acontece em milhoes de casos por ai afora. E com muito de nós.
Não quero criar mecanismos de sonegação no meu sistema, so quero saber como essas empresas funcionam assim, porque é o que mais vejo por ai.

Laelsonc

Laelsonc

Responder

04/10/2007

Laelsonc

Sim... e o preço médio como fica tambem nessas situações.

Responder

Gostei + 0

04/10/2007

Jhosef

Caracas acho q essa vai ser dificil de responder, tbem ja tive o mesmo problema que vc, o problema mesmo eh q cada pessoa (contador, dono da empresa, cliente que vai pagar pelo sistema, seja quem for) fala uma coisa diferente... ai eh q ta o problema...

Vamo ve se alguem responde e da uma mão para nois dois... rs

Responder

Gostei + 0

04/10/2007

Raserafim

boa questão para discurssão foi levantada por laelsonc

Responder

Gostei + 0

05/10/2007

Laelsonc

sobe..

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar