Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Estoque em KG / Unidade #323010

07/06/2006

0

Pessoa, estou fazendo um software para uma padaria, e estou com uma duvida.
Agora, as padarias vao ter que vender os paes em KG...
Alguem ai tem uma ideia, de como faco para baixar estoque dos paes em KG e baixar o estoque por unidade de itens como coca cola e etc?
Valeu!


Ricieri

Ricieri

Responder

Posts

07/06/2006

Rjun

Na sua tabela de produtos poderia ter um campo indicando como deve ser feito a baixa no estoque. E para cada tipo seu método teria um comportamento diferente.


Responder

Gostei + 0

07/06/2006

Kitsystem

O processo de Estoque é comum, não precisa ser diferente.
O que vc precisa ter é uma composicao do Pao, para cada grama ou kilo vendido baixe a farinha , leite, etc


Responder

Gostei + 0

08/06/2006

Ricieri

Então, não precisa ser complexo deste jeito... não precisa de composição.
Tipo, eu dei entrada de 10kg de pão, e vendi 9kg e 230 gramas.
Não consigo visualizar como vai ficar isso, entende?
Tipo, a cada 100gr de pão, o valor é R$ 2,00.
Eu vendi 23gr, e ficou R$ 0,46.
Não consigo ´ver´ como o sistema vai fazer esta conta ( grama x valor ) e como que ele vai demonstrar o estoque atual... 10kg - 23gr.. ??
Alguem tem uma idéia?
Valeu..


Responder

Gostei + 0

08/06/2006

M@gnun

estou fazendo algo parecido, vc vai ter que colocar uma unidade minima, ou seja:
pao -> 100 gramas = 2 reais -> 1 grama = 0,02 reais.
vc tinha 10 kg = 10000 gramas
vendeu 23 gramas -> grama = 0,02 total 0,46
estoque 10000 - 23 = 9977 -> 9,977 kg.

é meio por aí ...


Responder

Gostei + 0

08/06/2006

Mordred

Pô, isso é simples. O preço especificado no cadastro de produtos é o preço do quilo. Por exemplo, supondo que o preço seja R$ 2,00 o quilo e vc vendesse duzentos gramas (0,2 kg) o total seria R$ 0,40 (2*0,2=0,4). Simplinho assim. :twisted:


Responder

Gostei + 0

08/06/2006

Lindomar.des

Colega,

Não tem misterio. Sevc irá vender o pão à kilo, vc terá que dar entrada no estoque por kilo. EX: 100 paes de 50g. vc irá dar entrada em 5.000g de paes. e vc tem que saber que esses 5.000g não são 5.000 unidades. Quanto aos itens que vc bendeem unidade vc continuará a darentreda por unidade. No cadastro do pao o preço deve ser o do kilo como o colega Mordred citou.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar