Black november Você e seu amigo por apenas 49,90 por mês! Saiba mais

estou com problema com openDialog

20/10/2020

11

estou com problema com openDialog quando aperto no botao para executar o programa, o programa trava
meu codigo que estou utilizando ´para tentar abrir é esse ''OpenDialog1.Execute;''
ai quando eu crio um novo apicativo e faço a msm coisa ele abre normalmente
Responder

trecho do código onde ocorre o problema...

Responder

26/10/2020

Lucas

trecho do código onde ocorre o problema...

quando passo f5 ele trava aqui OpenDialog1.Execute
Responder

27/10/2020

Leonardo Viana

Conseguiu arrumar esse bug? Estou com o mesmo problema, não só com o OpenDialog, mas com o SaveDialog e com o ppReport tbm, quando eu vou em 'Arquivo -> Abrir' ou 'Arquivo -> Salvar Como' isso no (ppReport)
Responder

27/10/2020

Thiago Araújo

Coloca o codigo aqui pra ajudar voce
Responder

28/10/2020

Lucas

Coloca o codigo aqui pra ajudar voce

if dlgOpen1.Execute then
begin
edt1.Text := dlgOpen1.FileName;
Image.Picture.LoadFromFile(dlgOpen1.FileName);
end;

quando ta no meu programa ele da esse B.o que comentei
porem quando crio uma aplicação nova e coloco os componentes opendialog, edit, e faço essa msm programação ele funciona
Responder

28/10/2020

Flavio Almeida

estou com problema com openDialog quando aperto no botao para executar o programa, o programa trava
meu codigo que estou utilizando ´para tentar abrir é esse ''OpenDialog1.Execute;''

Lucas, não sei se é a mesma coisa mas, eu tive um problema semelhante no opendialog com um sistema de catracas. O sistema tem dois modulos, o de gerenciamento onde faço os cadastros e gero relatorios basicamente e o modulo de monitoramento das catracas onde é feito a comunicação online e/ou offline, isso atraves de uma dll e funções. Pois bem, quando eu precisei integrar a dll ao sistema de gerenciamento para poder executar uns comandos direto para as catracas o problema do opendialog surgiu. No primeiro momento quebrei muito a cabeça pra entender o que tava acontecendo até que surgiu a ideia de tirar a dll, e todas as funções relacionadas a ela, do SG e voltou a funcionar o OD. Entrei em contato com o fornecedor da catraca (e da dll que vinha do SDK deles) e eles me confirmaram que era um problema de compatibilidade do componente delphi com essa dll e que não tinha solução no momento. Por tanto, como disse no começo, pode não ser a mesma coisa mas dá uma verificada nessa hipotese.

sds,
Flávio
Responder

28/10/2020

Lucas

Lucas, não sei se é a mesma coisa mas, eu tive um problema semelhante no opendialog com um sistema de catracas. O sistema tem dois modulos, o de gerenciamento onde faço os cadastros e gero relatorios basicamente e o modulo de monitoramento das catracas onde é feito a comunicação online e/ou offline, isso atraves de uma dll e funções. Pois bem, quando eu precisei integrar a dll ao sistema de gerenciamento para poder executar uns comandos direto para as catracas o problema do opendialog surgiu. No primeiro momento quebrei muito a cabeça pra entender o que tava acontecendo até que surgiu a ideia de tirar a dll, e todas as funções relacionadas a ela, do SG e voltou a funcionar o OD. Entrei em contato com o fornecedor da catraca (e da dll que vinha do SDK deles) e eles me confirmaram que era um problema de compatibilidade do componente delphi com essa dll e que não tinha solução no momento. Por tanto, como disse no começo, pode não ser a mesma coisa mas dá uma verificada nessa hipotese.

sds,
Flávio

Bom dia Flavio Meu Programa Acredito que seja igual ao seu desenvolvi um sistema de controle de catracas Um para cadastros e outro para monitoramento no caso as catracas são da topData
Flavio teria como me explicar pelo meu email o que vc fez
meu email : lucas@micromap.com.br
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar